Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad avança no qualificatório do WTA de Auckland

Tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad derrota belga Ysaline Bonaventure e fica a uma vitória da chave principal do WTA de Auckland

Reprodução/Instagram

A tenista paulista Beatriz Haddad Maia superou, na madrugada deste domingo (30), a belga Ysaline Bonaventure, número 146 do mundo e cabeça de chave 3, por dois sets a um, com parciais de 7/5 4/6 7/6(5), em 2h33min de partida, na segunda rodada do qualificatório do WTA de Auckland. O resultado deixa a brasileira a uma vitória da chave principal na Nova Zelândia.

Bia Haddad volta à quadra ainda na noite deste domingo, por volta das 22h (horário de Brasília), para enfrentar a holandesa Bibiane Schoofs, atual número 177 do mundo, em duelo inédito pela terceira e última rodada do qualificatório. Outra vitória da brasileira e ela estará na chave principal do WTA de Auckland.

Vale ressaltar que na edição passada do torneio neozelandês, Bia Haddad foi derrotada na primeira rodada da chave principal, quando perdeu na estreia para a polonesa Agnieszka Radwanska. Ou seja, a brasileira precisa, no mínimo, chegar à chave principal para defender os pontos conquistados.

Já na partida da madrugada deste domingo, como o próprio placar mostra,  foi de altos e baixos, longa e muita cansativa para ambas as atletas. O jogo passou das duas horas de duração e exigiu demais das tenistas, que ainda estão inciando a temporada do circuito mundial de tênis feminino.

A tenista número 1 do Brasil e 185º. do mundo acabou vencendo nos detalhes. Bia Haddad precisou de calma e superação para fechar o jogo no tiebreak do terceiro set, após perder quatro match points.

Mais em Tênis