Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia vence a primeira no quali do WTA de Auckland

Tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad passou pela eslovena Kaja Juvan e enfrenta a belga Ysaline Bonaventure na próxima rodada

Reprodução/Instagram

A tenista paulista Bia Haddad Maia, tenista número 1 do Brasil, estreou com vitória no qualificatório do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, neste sábado (29), ao passar pela jovem eslovena Kaja Juvan, de 18 anos e número 178o. do mundo, por 3/6 6/4 6/2, após 1h43min de partida.

“Primeiro jogo da temporada, dá aquele friozinho a mais na barriga, demorei um pouco para entrar no ritmo da partida. O mais importante foi ter mantido a calma para reagir e buscar a vitória”, afirmou Bia, que nunca tinha enfrentado a eslovena.

Bia Haddad precisou de três sets e de uma virada para seguir viva por uma vaga na chave principal do WTA de Auckland. A brasileira saiu atrás no placar, mas conseguiu se recuperar dentro da partida, forçou o set desempate e eliminou a eslovena Kaja Juvan.

Na segunda rodada do qualificatório, ainda neste sábado, por volta das 22h (horário de Brasília), a brasileira terá pela frente a belga Ysaline Bonaventure, cabeça de chave número 3 do qualificatório e 146o. do mundo. O confronto é inédito.

Também pela primeira rodada do quali, Bonaventure derrotou a canadense Katherine Seboy, também em três sets, com parciais de 6/4 4/6 6/3.

Mais em Tênis