Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild conquista vaga na chave principal de Guayaquil

Thiago Wild foi o único representante brasileiro que avançou no qualificatório do Challenger de Guayaquil.

Thiago Wild conquista vaga na chave principal de Guayaquil
Divulgação

Disputando uma vaga na chave principal do Challenger de Guayaquil, no Equador, Thiago Wild enfrentou o argentino Camilo Ugo Carabelli nesta segunda-feira (29). Diante do adversário, o brasileiro teve um desafio difícil, mas conquistou a vitória por 2 sets a 1 e a permanência no torneio.

Thiago Wild começou vencendo o primeiro set pela parcial de 6/1. Mas, quem achou que o jogo seria fácil para o brasileiro, se enganou. O segundo set foi vencido pelo argentino por 6/3 e o último, e decisivo, terminou em 7/6 para Thiago.

Na caminhada para a conquista do acesso, Thiago Wild venceu o argentino Andrea Collarini na primeira rodada. Na segunda, superou Fabrício Neis, também do Brasil. Além de Fabrício, Fernando Romboli, Orlando Luz e Pedro Sakamoto disputaram o qualificatório, mas não conquistaram uma vaga na chave principal do torneio no Equador.

O adversário de Thiago Wild na chave principal do Challenger de Guayaquil ainda não foi definido, mas o tenista terá a companhia de outros brasileiros: Guilherme Clezar e Thomaz Bellucci. Thiago Monteiro também estava na disputa, mas foi derrotado na estreia por José Hernández, da República Dominicana, por 2 sets a 0 (6/1 e 7/6).

Mais em Tênis