Siga o OTD

Tênis de Mesa

 

Hugo Calderano faz jogaço de cinco sets contra chinês, mas cai na semi de Doha



Hugo se despede do WTT Star Contender no Catar após partida equilibrada contra o jovem Wen Ruibo



Na imagem, Hugo Calderano buscando uma rebatida de forehand na bolinha China Smash de tênis de mesa Simon Gauzy wtt champions de frankfurt
Foto: WTT

Foi no detalhe, mas Hugo Calderano não conseguiu avançar para a final do WTT Star Contender de Doha, no Catar. Na manhã deste domingo (18), o número 3 do mundo foi superado na semi por Wen Ruibo, da China, por 3 a 2, em parciais apertadas de 11/8, 8//11, 11/9, 9/11 e 11/9.

+SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mesmo buscando desvantagem de três pontos no último set quando o jogo já tinha um 9 a 6 para Wen, Hugo teve a rede atrapalhando sua virada nas últimas duas devoluções. No geral, equilíbrio se provou nos números: foram 50 pontos no jogo para Ruibo e 48 para o brasileiro.

Decisão acontece ainda hoje, às 11h, com Wen enfrentando Zhou Qihao em final 100% chinesa. Na outra chave, Zhou passou pelo alemão Ovtcharov também com placar de 3 a 2, mas de virada.

Foram três vitórias de Calderano na campanha no Catar, sendo duas no mesmo dia. Passou pelo sul-coreano Gyuhyeon Park, pelo croata Tomislav Pucar e pelo ex-companheiro de clube Simon Gauzy, da França.

O jogo

Hugo teve a chance de abrir o placar contra o chinês. Depois de estar vencendo por 6 a 3, ele viu Wen Ruibo virar e fechar o primeiro set em 11 a 8 numa grande sequência de pontos. No game seguinte, empate veio com muito equilíbrio em parcial que só se desgarrou para o brasileiro após o sétimo ponto de cada mesatenista – de novo 11 a 8, mas para o Calderano.

Wen passou a frente em mais uma parcial bastante disputada. Com trocas de liderança dentro do game, o chinês assumiu a dianteira do meio para o final do set e, mesmo com a tentativa de busca de Hugo, fechou em 11 a 9 para fazer 2 a 1.

Adversário ainda ficou mais próximo de selar a vaga na semifinal no quarto game quando abriu 4 a 1, mas Hugo sobreviveu em mais uma parcial apertada. 11 a 9 para Calderano e jogo empatado novamente.

No set decisivo, antes de abrir diferença considerável, Wen Ruibo administrava vantagem mínima, mas na frente do placar. Quando conseguiu abrir 7 a 4, obrigou o brasileiro a pedir tempo. Mesmo não funcionando de imediato, Calderano conseguiu empatar o jogo em 9 a 9. Nos dois pontos finais, Hugo foi punido pela rede e Wen Ruibo fechou – 11 a 9

Mais em Tênis de Mesa