Siga o OTD

Tênis de Mesa

 

Beatriz Kanashiro e Guilherme Teodoro levam Absoluto A no Brasileirão de Verão



O torneio, encerrado no sábado (13), foi realizado na cidade de Blumenau, em Santa Catarina



Guilherme Teodoro e Beatriz Kanashiro Campeonato Brasileiro de Verão Interclubes de tênis de mesa Absoluto A
(Dhavid Normando/FVimagem/CBTM)

Guilherme Teodoro e Beatriz Kanashiro conquistaram os títulos no masculino e feminino do Absoluto A no Campeonato Brasileiro de Verão Interclubes de tênis de mesa. O torneio, encerrado no sábado (13), foi realizado na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O último dia do Brasileiro de Verão Interclubes teve as semifinais e finais do Absoluto A. No feminino, Beatriz Kanashiro venceu Beatriz Fiore por 3 a 1 em uma delas. Na outra, Victória Strassburger superou Mahayla Sardá por 3 a 2. Na final, Kanashiro precisou de 5 sets para vencer Strassburger de virada por 3 a 2 e se sagrar campeã.

“Obrigado a todo mundo que torceu por mim, aos meus técnicos que sofreram bastante hoje (risos) com vários jogos emocionantes e aos meus pais que estão sempre me apoiando. Finalizar o ano com essa vitória é muito gratificante porque eu vejo que o que venho treinando está dando certo”, comemorou Beatriz Kanashiro.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Masculino

Entre os homens, Guilherme Teodoro abriu as disputas com uma vitória por 3 a 2 sobre Felipe Arado. Na outra chave, Hamilton Yamane superou Allan Sarmento por 3 a 1. Já na decisão, Guilherme venceu Yamane por 3 a 0. “Estou muito feliz com essa vitória. Graças a Deus consegui sair com o título! Hoje foi um dia bastante cansativo, mas toda a torcida que estava aqui nos últimos jogos nos ajuda bastante com essa motivação e com essa energia boa”, declarou Teodoro.

Destaque paralímpico

Na modalidade paralímpica, a equipe de Minas Gerais conquistou 20 pódios, recorde do estado em Campeonatos Brasileiros. Foram 14 medalhas de bronze e seis de prata.

José Eduardo (2), Camila Ribeiro (2), Caio Amorim, Mariana Damásio, Luiz Cirino (2), Vitória de Paula (2), João Carvalho, Lucas Eduardo, Maria Freitas e Everson Valgas alcançaram a terceira colocação das respectivas classes. Já os vice-campeonatos foram conquistados por Tiago Freitas, Maria Freitas, Mariana Damásio (2), Vitória de Paula e Caio Amorim.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis de Mesa