Siga o OTD

Tênis de Mesa

 

Bruna Takahashi chega muito perto da maior vitória da carreira



Brasileira faz jogo eletrizante contra a chinesa Wang Yidi e, por detalhes, não derrota pela primeira vez na vida uma atleta posicionada entre as cinco melhores do ranking mundial



Bruna Takahashi na Copa do Mundo de tênis de mesa WTT champions de Montpellier
(WTT)

A brasileira Bruna Takahashi perdeu para a chinesa Wang Yidi por 3 a 2 pelas oitavas de final do WTT Champions Montpellier, na França. As parciais da partida disputada nesta sexta-feira (31) foram de 11/8, 9/11, 6/11, 11/4 e 11/9. A vitória seria a maior da carreira da brasileira, já que ela nunca bateu uma top-5 e a chinesa é exatamente a número cinco do mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No quinto game, quando o placar marcava 8 a 8, uma casquinha na mesa da brasileira deu a dianteira para a para a chinesa. A seguir, uma relada na rede do ataque de Bruna Takahashi colocou a bolinha para fora e deu a vitória para a asiática. Para desespero de Bruna.

Alto nível

Apesar da derrota, a brasileira tem o que comemorar. Mais uma vez ela faz um jogo de igual para igual contra uma das grandes do mundo. Em agosto, pelo Europe Smash, Bruna Takahashi derrotou a sexta do mundo na ocasião, a japonesa Harimoto Miwa.

Além disso, os games vencidos contra Wang Yidi foram os primeiros após 12 disputados entre elas. Antes da partida desta sexta, foram três jogos com uma vitória por 3 a 0 e duas por 4 a 0 para a asiática.

Virada brasileira

Wang Yidi começou o duelo impondo seu jogo e abriu 4 a 1 no primeiro game. Bruna reagiu e foi buscar o empate no 7 a 7. O jogo, então, ficou igual e a chinesa fechou numa bola na rede da brasileira.

O equilíbrio manteve-se na segunda série, com Bruna Takahashi escapando na reta final até fazer o 10 a 8. Wang Yidi ainda salvou o primeiro game point, mas a brasileira não deixou o segundo escapar.

Embalada, Bruna Takahashi abriu 4 a 0 no terceiro game, mas a vantagem não refletia o equilíbrio do duelo, Assim, a chinesa reagiu e buscou o 5 a 4. A brasileira pediu tempo e foi conversar com Vitor Ishyi. Deu certo e na volta ela impôs uma corrida de 5 a 1 para abrir 10 a 5 antes de virar o duelo.

Força chinesa

No quarto game, Wang Yidi mostrou porque é a número cinco do ranking mundial e tomou conta da mesa. Atacou muito a brasileira, praticamente não errou e igualou sem maiores dificuldades o confronto pelas quartas de final do WTT Champions de Montpellier.

Tensão em Montpellier

O quinto e decisivo set, como não poderia deixar de ser, foi tenso do início ao fim. O jogo foi ponto a ponto, grito a grito. Quando Bruna Takahashi fez 6 a 5, Wang Yidi pediu tempo. Na volta, Bruna fez 7 a 5 e trouxe a arquibancada com ela. Aos gritos de “Bruna, Bruna”, ela foi a 8 a 5.

Do outro lado, porém, estava uma das maiores mesatenistas da atualidade e o empate chegou no 8 a 8. Uma maldita casquinha colcou a chinesa na frente, mas um forehand poderoso recolocou justiça no marcador. O primeiro match point foi chinês e uma maldita relada na rede tirou a bolinha de Bruna da mesa e deu a vitória para a asiática.

Assim que a bola saiu, a brasileira foi ao chão em desespero enquanto a chinesa vibrava. Segundos depois, Bruna ergueu a cabeça, abriu um sorriso e aplaudiu. Ciente de que está com tênis de mesa para enfrentar qualquer atleta do mundo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis de Mesa