Hugo Calderano tomou de 4 a 0 do alemão Benedikt Duda nas quartas de final do Europe Smash de tênis de mesa, nesta sexta-feira (22). As parciais foram de 11/6, 13/11, 12/10 e 11/7. Além da eliminação, o brasileiro perdeu a chance de voltar ao terceiro lugar do ranking mundial, já que, se vencesse, superaria o japonês Tomokazu Harimoto na lista a ser divulgada na terça-feira (26).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Benedikt Duda faz uma boa temporada e pela primeira vez na carreira chegou ao top 10 do mundo. Era o décimo antes de começar o Europe Smash e entrou na competição como o nono cabeça de chave. O alemão foi o adversário vencido por Hugo Calderano na final do WTT Star Contender de Foz do Iguaçu no começo deste mês. A vitória de hoje foi a primeira dele sobre o brasileiro em três duelos.
Dois a zero
Duda foi bem melhor no primeiro game, não apenas, mas também por conta de erros não tão comuns cometidos pelo brasileiro. No segundo, o Hugo Calderano elevou o nível e, apesar de começar perdendo, na metade do game passou à frente. Abriu três no 8 a 5, maior vantagem dele no jogo até então, e chegou a ter um triplo set point. Duda reagiu e virou no 11 a 10 pegando pra ele a chance de fechar. Calderano ainda salvou uma, mas na seguinte o alemão fez 2 a 0.
Quatro a zero
Benedikt Duda seguiu embalado na terceira parcial, abriu 5 a 0 logo de cara e depois 7 a 2. Era nítida a frustração de Hugo Calderano na mesa. O brasileiro, porém, reagiu com três pontos seguidos, encostou no 7 a 5 e forçou o alemão a queimar o pedido de tempo a que cada jogador tem por game. Deu certo, mas só por pouco tempo. Inicalmente, Duda estancou o crescimento de Calderano, porém o brasileiro buscou o empate no 9 a 9 e salvou um set point logo a seguir. No seguinte, o alemão fez o 3 a 0.
O quarto game teve um roteiro bem parecido. O alemão abriu uma vantagem folgada logo de cara, Hugo Calderano reagiu e ameaçou, porém na reta final Benedikt Duda novamente mostrou mais força. O próximo compromisso do brasileiro, agora, ser o WTT Champions Macau, de 9 a 14 de setembro.