Vitória tranquila de Hugo Calderano e Bruna Takahashi na estreia da chave de duplas mistas do Europe Smash, na Suécia. A parceria Calderashi bateu os australianos Nicolás Lum e Yangzi Liu por 3 a 1, com parciais de 11/6, 11/7, 7/11 e 11/4, avançando para às quartas de final.
Cabeças de chave número 8, eles agora encaram pedreira por vaga na semifinal: a dupla japonesa formada por Satsuki Odo e Sora Matsushima, cabeças número 4, que venceram franceses também por 3 a 1. Duelo acontece já na quarta-feira (20), às 9h55 no horário de Brasília.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Essa já é a melhor campanha da dupla em uma edição de Smash, superando a participação em Singapura no começo desse ano. Desde Paris, a dupla disputou sete competições contando com essa e já coleciona um título em sua prateleira. Recentemente, Bruna e Hugo venceram o WTT Contender Buenos Aires, ultrapassando Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro e se tornando a dupla número 1 do país.
Vitórias nas estreias individuais
O número 4 do ranking mundial, Hugo Calderano, estreou com vitória no Europe Smash. O brasileiro enfrentou o compatriota e melhor amigo Vitor Ishiy logo na primeira rodada da chave simples e venceu por 3 a 0, em parciais de 11/5, 11/3 e 11/6, em pouco menos de 18 minutos de partida.
No feminino, Bruna Takahashi estreou com vitória sobre a australiana Constantina Psihogios. Depois de perder o primeiro set por 12 a 10, a brasileira reagiu e fechou a partida por 3 a 1, com parciais de 11/1, 11/4 e 11/6. Bruna, atual número 1 do Brasil, segue como a única representante do país na chave feminina.