Siga o OTD

Tênis de Mesa

 

Hugo Calderano vence e avança às oitavas da Copa do Mundo



Calderano precisa de apenas dois games para carimbar sua vaga na próxima fase, confirmando favoritismo no Grupo 5



Créditos: WTT

Hugo Calderano garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa. Para liderar o Grupo 5, o brasileiro venceu o canadense Eugene Wang, por 3 a 1, com parciais de 11/2, 11/9. 11/7 e 14/16. O brasileiro já havia vencido na estreia o japonês Yukiya Uda pelo mesmo placar, com parciais de 11/6, 11/7, 11/6 e 11/13, que por sua vez empatou com Wang em 2 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O quinto melhor mesatenista do mundo agora aguarda para descobrir seu adversário na próxima fase. Quem pode se juntar a ele nessa fase é Bruna Takahashi, que ainda nesta quarta-feira (16) tem confronto decisivo contra a indiana Manika Batra.

O jogo

Hugo começou a partida com tudo, sobrando na primeira parcial. Com a demora de Wang para se adaptar ao jogo, ficou melhor para o brasileiro, que fechou o game em 11 a 2 e passou a depender de ganhar apenas mais um set para se classificar.

Classificação antecipada veio então fim de segundo set equilibrado. Apesar de começar da mesma maneira que terminou o primeiro – com domínio absoluto de Calderano – o canadense conseguiu equilibrar as ações após trocar a bolinha. Mesmo assim, vitória do brasileiro, por 11 a 9, que fez 2 a 0 e garantiu ao menos o empate. 

Com o grupo definido, Hugo Calderano administrou os dois últimos games. Venceu o primeiro por 11 a 7 e, assim como na terça-feira, cedeu o set final, em batalha de 30 pontos vencida pelo canadense.

Vitor Ishiy a um set de avançar

Outro que teve chances de estar na fase seguinte foi Vitor Ishiy, que na madrugada de terça para quarta-feira encarou o sueco Truls Morergard e perdeu, por 3 a 1, com parciais de 12/10, 11/2, 4/11 e 11/4. 

O europeu medalhista de prata na última Olimpíada abriu dois a zero, mas viu Vitor correr atrás do placar. Após vencer a terceira parcial, o brasileiro poderia ter se classificado se tivesse empatado a partida, já que ambos chegariam a uma vitória e um empate, com o mesmo número de sets ganhos e perdidos. Para não deixar na mãos dos critérios de desempate, o algoz de Calderano em Paris venceu o último game. 

Mais em Tênis de Mesa