Hugo Calderano parou nas quartas de final do WTT Champions de Incheon. Depois de eliminar dois atletas da casa, Lim Jonghoon na estreia e An Jaehyun nas oitavas de final, foi eliminado pelo chinês Xiang Peng, 23º do ranking mundial, de virada, por 4 a 1. 7/11, 12/10, 11/7, 11/9 e 11/9 foram as parciais do duelo.
- Itajaí e Maringá ficam com o bronze na Liga Nacional de Handebol
- Praia Clube “lava a alma” e faz 3 a 0 no Sesi Bauru pela Superliga Feminina
- Fluminense e Flamengo empatam no jogo de ida da final do Carioca Feminino
- SESI-SP vence a Aspaego-GO e conquista o 19º título brasileiro de vôlei sentado
- Carol Solberg e Rebecca vencem novamente e avançam no Mundial
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Com a vitória, Xiang Pen vai enfrentar o alemão Patrick Franziska às 2h15 da manhã deste domingo. Quem vencer, disputa a final poucas horas mais tarde contra quem passar do duelo entre o sul-coreano Lee Sang Su e o taiwanês Lin Yun-Ju.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O jogo
O duelo deste sábado começou parelho com Hugo Calderano e Xiang Peng trocando pontos até 4/4. Depois disso, o brasileiro conseguiu dominar as ações e fechou o primeiro set em 11/7.
No segundo, Hugo Calderano teve a chance de abrir 2 a 0. Ele chegou à reta final do set vencendo por 9/7, mas o chinês conseguiu três pontos seguidos e virou para 10/9. O mesatenista do Rio de Janeiro conseguiu salvar um set point, mas Xiang Peng fechou em seguida por 12/10.
Apesar da derrota no segundo set, Hugo Calderano pareceu não se abater e abriu logo 4 a 1 no terceiro. Mas tudo pode mudar muito rapidamente no tênis de mesa. Xiang Peng reagiu e marcou nove dos dez pontos disputados a seguir. Assim, chegou a 10/5. Hugo salvou dois set points, mas o chinês fechou em 11/7.
No quarto set, quem começou melhor foi Xiang Peng, que abriu 4/1. Hugo Calderano, entretanto, reagiu e empatou em 6/6. Mas foi o chinês quem chegou à reta final da parcial na frente e teve dois sets points a seu favor em 10/8. Hugo salvou o primeiro, mas mandou a bola para fora na segunda tentativa e perdeu por 11/9.
Com 3 a 1 no placar, Xiang Peng entrou para o quinto set muito confiante e fez 3/0 logo de cara. Hugo Calderano pediu tempo naquele momento para tentar se recuperar. Apesar disso, o chinês conseguiu chegar a 6/2, mas o brasileiro não desistiu, marcou dois pontos seguidos e obrigou o adversário a parar o jogo.
Na volta, Hugo Calderano chegou a encostar em 6/5, mas Xiang Peng abriu vantagem e chegou a 10/6. O brasileiro salvou três match points, mas o chinês conseguiu fechar em 11/9 para avançar para a semifinal.