Siga o OTD

Tênis de Mesa

 

Hugo Calderano perde de chinês e cai nas quartas em Incheon



Hugo Calderano vence o primeiro set, mas leva virada do chinês Xiang Peng e é eliminado nas quartas de final do WTT Champions de Incheon



Hugo Calderano
WTT

Hugo Calderano parou nas quartas de final do WTT Champions de Incheon. Depois de eliminar dois atletas da casa, Lim Jonghoon na estreia e An Jaehyun nas oitavas de final, foi eliminado pelo chinês Xiang Peng, 23º do ranking mundial, de virada, por 4 a 1. 7/11, 12/10, 11/7, 11/9 e 11/9 foram as parciais do duelo.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Com a vitória, Xiang Pen vai enfrentar o alemão Patrick Franziska às 2h15 da manhã deste domingo. Quem vencer, disputa a final poucas horas mais tarde contra quem passar do duelo entre o sul-coreano Lee Sang Su e o taiwanês Lin Yun-Ju.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O jogo

O duelo deste sábado começou parelho com Hugo Calderano e Xiang Peng trocando pontos até 4/4. Depois disso, o brasileiro conseguiu dominar as ações e fechou o primeiro set em 11/7.

No segundo, Hugo Calderano teve a chance de abrir 2 a 0. Ele chegou à reta final do set vencendo por 9/7, mas o chinês conseguiu três pontos seguidos e virou para 10/9. O mesatenista do Rio de Janeiro conseguiu salvar um set point, mas Xiang Peng fechou em seguida por 12/10.

Apesar da derrota no segundo set, Hugo Calderano pareceu não se abater e abriu logo 4 a 1 no terceiro. Mas tudo pode mudar muito rapidamente no tênis de mesa. Xiang Peng reagiu e marcou nove dos dez pontos disputados a seguir. Assim, chegou a 10/5. Hugo salvou dois set points, mas o chinês fechou em 11/7.

No quarto set, quem começou melhor foi Xiang Peng, que abriu 4/1. Hugo Calderano, entretanto, reagiu e empatou em 6/6. Mas foi o chinês quem chegou à reta final da parcial na frente e teve dois sets points a seu favor em 10/8. Hugo salvou o primeiro, mas mandou a bola para fora na segunda tentativa e perdeu por 11/9.

Com 3 a 1 no placar, Xiang Peng entrou para o quinto set muito confiante e fez 3/0 logo de cara. Hugo Calderano pediu tempo naquele momento para tentar se recuperar. Apesar disso, o chinês conseguiu chegar a 6/2, mas o brasileiro não desistiu, marcou dois pontos seguidos e obrigou o adversário a parar o jogo.

Na volta, Hugo Calderano chegou a encostar em 6/5, mas Xiang Peng abriu vantagem e chegou a 10/6. O brasileiro salvou três match points, mas o chinês conseguiu fechar em 11/9 para avançar para a semifinal.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia Jornalista esportivo desde 1997 com experiência em coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, Mundiais, Jogos Pan-Americanos e muito mais. Teve passagens por ESPN, Portal Terra, TV Gazeta, Gazeta Esportiva, Agora São Paulo e Agência Estado

Mais em Tênis de Mesa