Siga o OTD

Tênis de Mesa

Mundial de Tênis de Mesa é adiado pela segunda vez

Competição inicialmente estava marcada para o final março e agora tem em 27 de setembro a data prevista para ser realizada, na Coreia doi Sul

Hugo Calderano, do tênis de mesa mundial de tênis de mesa adiamento coronavírus
Competição foi adiada pela terceira vez (divulgação/ITTF)

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) anunciou na terça-feira (7) mais um adiamento do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa de 2020 por conta do coronavírus. A competição, que acontecerá em Busan, Coreia do Sul, está prevista agora para acontecer entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro.

+ Hugo Calderano: “Inspiração são várias coisas diferentes”

É a segunda vez que o Mundial de Tênis de Mesa é adiado. Inicialmente, ele seria realizado entre os dias 22 e 29 de março, mas devido à pandemia do coronavírus a competição foi postergada, num primeiro momento, para o final de junho.

A decisão pela nova mudança na data da competição, tomada em conjunto com a Associação Coreana da modalidade, já estava prevista desde a última semana, quando a ITTF divulgou que havia congelado o ranking mundial e estava entendendo a suspensão de todas as competições até o dia 30 de junho.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mesmo com uma nova data bastante distante, a Federação Internacional de Tênis de Mesa não descarta um novo adiamento, já que seguirá monitorando o avanço do coronavírus no planeta e tem como a prioridade a saúde e segurança das pessoas envolvidas com o torneio.

Mais em Tênis de Mesa