Siga o OTD

Taekwondo

Rayssa Moreira e Isabelle Dalapria caem na estreia do Mundial Jr.

Brasileiras perderam logo na primeira rodada e deram adeus ao Mundial Júnior de taekwondo

Isabelle Dalapria em ação no Mundial Júnior de taekwondo; Rayssa Moreira em ação
(Foto: Arquivo/MASTKD)

Começou nesta terça-feira (1º), em Chuncheon, na Coreia do Sul, o Mundial Júnior de taekwondo. O Brasil contou com duas representantes no primeiro dia da competição: Rayssa Moreira (52kg) e Isabelle Dalapria (59kg), que foram derrotadas em suas estreias e não puderam brigar por medalhas. O destaque da abertura da competição foi o Irã, que ganhou dois ouros no feminino.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Entre as brasileiras, Isabelle Dalapria ficou de bye na primeira rodada da categoria até 59kg e iniciou sua trajetória já na fase de 16 avos. Ela encarou a uzbeque Mubina Babasaidova e chegou a vencer o primeiro round após empate por 7/7. No entanto, a asiática cresceu na luta e fez duas parciais dominantes, vencendo por 13/1 e por 15/3 para virar e avançar na competição.

A outra brasileira em ação, Rayssa Moreira começou sua jornada na fase de 32 avos da categoria até 52kg. Ela encarou a marroquina Malak Chahid e saiu derrotada em dois rounds. No primeiro, a brasileira chegou a estar na frente do placar por um breve segundo, mas perdeu por 4/3. Já na segunda parcial, a marroquina foi dominante do início ao fim e saiu vitoriosa em 9/4.

Medalhas do dia

Tanto Babasaidova quanto Chahid, algozes de Isabelle e Rayssa, perderam logo na luta seguinte e também não chegaram nas fases decisivas. O Irã dominou as disputas femininas e foi campeão nas duas categorias do dia. Parnian Noori triunfou na até 52kg, batendo a chinesa Xu Yinuo na final, enquanto Aynaz Nasiri ganhou a cazaque Nuray Kaznabek para levar o ouro na até 59kg.

A turca Sila Uzuncavdar e a espanhola Noa Romero levaram os bronzes na categoria até 52kg, enquanto a canadense Ella Brewster e a croata Marija Uglesic completaram o pódio na até 59kg. Ainda nesta terça-feira, houve a realização da categoria até 63kg masculina, mas sem a presença de brasileiros. O sul-coreano Jaebin Jung levou a medalha de ouro, deixando o búlgaro Stanislav Mitkov com a prata. O mexicano David Valdes Vazquez e o azeri Vasiv Salimov levaram os bronzes.

O Brasil conta com nove atletas no Mundial Júnior de taekwondo, que segue até domingo (06). O país será representado por Bruno Vinicius Limberger (+78kg) e Elis Vasconcelos Mello dos Santos (+68kg). Esta é a 14ª edição da competição, que reúne atletas de até 17 anos e ocorre de forma bienal desde 1996. O Brasil tem dois ouros, duas pratas e oito bronzes na história, totalizando 12 medalhas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Taekwondo