Siga o OTD

Taekwondo

Sandy Macedo se classifica para Jogos Olímpicos da Juventude

Divulgação

Conquistando o bronze em evento classificatórios, Sandy Macedo garante o Brasil no taekwondo nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires.

Sandy Macedo se classificou, no último sábado, para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires. A brasileira conquistou a medalha de bronze em evento classificatório e garantiu a sua vaga na categoria até 55kg. O evento em Hammamet reuniu mais de 400 taekwondistas, de 111 países, e contou com dois dias de combates.

“Estou muito feliz! Achei que lutei bem e consegui seguir todas as estratégias que meu técnico passou. Estava com boas expectativas no torneio e fiquei feliz em ter garantido a vaga e mais ainda com a medalha que conquistei”.

Até chegar à semifinal, Sandy venceu seus três primeiros confrontos. Na estreia, a brasileira encarou a medalhista mundial, da etapa de 2016, Gabriela Briskarova, da Eslováquia. Na sequência, a brasileira levou a melhor contra Mell Mina, do equador, e Safia Salih do Marrocos. Na semifinal, contra a grega, Fani Tzeli, que mais tarde conquistou a primeira colocação, Sandy não conseguiu superar a adversária e perdeu o combate, por 5 a 7.

O treinador da Seleção Brasileira, Rodney Saraiva, comentou a performance de Sandy. “Foi um dia brilhante! Sandy foi muito bem na competição, muito obediente taticamente. Na primeira luta foi soberana, contra uma competidora forte. Venceu a segunda e a terceira lutas, que já valia medalha. Na semifinal, adotamos uma estratégia de preservar perna da atleta, já machucada, e quase vencemos. Foi uma luta muito boa, contra uma adversária forte, que em todos os outros combates venceu por mais de 20 pontos de diferença. Agora temos que ir para o Mundial com o mesmo comprometimento de hoje” analisou o treinador.

Todos os atletas da Seleção Brasileira juvenil seguem na Tunísia para participar do Campeonato Mundial Junior, entre os dias 9 e 13 de abril. O Campeonato Mundial conta com 950 atletas inscritos, entre 15 e 17 anos. Além de Sandy, o Brasil contou com mais cinco representantes Cintia Cardoso, Erick Luis Silva, Gabriel Ramos, Rosa de Souza e Vitor Porto, que não passaram para a fase seguinte, em suas categorias.

Mais em Taekwondo