Siga o OTD

Taekwondo

Com 18 representantes, Brasil estreia no Mundial Junior

Iris Tang Sing

Com 18 atletas representando o país, Brasil inicia a trajetória no Campeonato Mundial Junior de Taekwondo, em Hammamet, na Tunísia

O Brasil marcou presença no primeiro dia do Campeonato Mundial Junior, disputado nesta segunda-feira, 09. Realizada na cidade de Hammamet, na Tunísia, a competição segue até dia 13/04, sábado. São mais de 950 atletas, entre 15 e 17 anos, buscando as melhores colocações no mundial. No primeiro dia, três brasileiros competiram em suas categorias, mas não chegaram às fases decisivas.

Em seu primeiro combate, Wander Wolliver não avançou na competição após enfrentar o francês, Vikhit Phanyanouvong, na categoria até 45 kg. Em uma luta disputada o taekwondista da França levou a melhor, com o placar de 17 a 16 pontos.

Na categoria até 44 kg, Cintia Sores venceu seu primeiro combate, contra a atleta da Guiana Francesa, por 15 a 7, mas ficou na fase seguinte, em que passou a atleta da Rússia, Anastasiia Artamonova.

Na disputa da categoria até 42 kg, Danielly Vitoria, não chegou à fase seguinte, após não passar pela sua primeira adversária, Alima Kaidarova, do Cazaquistão.

Nesta terça feira, será a vez de Gabriel Alves, Erick Silva, Rosa de Souza e Suzanna Aquino defenderem as cores brasileiras na competição.

Pela categoria até 51 quilos, Gabriel irá enfrentar Ulugbe rashitov, do Uzbequistão, na estreia. Já Erick Souza, na categoria até 55 quilos, fará sua primeira luta contra o britânico, Mason Yarrow, na maior chave da etapa (com 55 atletas inscritos).

Entre as meninas, pela categoria até 46 kg, Rosa de Souza irá encarar a atleta da Turquia, Iklima Betul Karakus. Já Suzanna Aquino, na categoria até 49 kg, enfrentará a romena, Mihaela Claudia.

Conheça a delegação brasileira que disputará o Mundial Junior:
Danielly Vitoria Gonçalves Neris – até 42kg
Cintia Soares Cardoso – até 44kg
Rosa da Silva Batista de Souza – até 46kg
Suzanna de Almeida Aquino – até 49kg
Larissa Nascimento Rossi Santos – até 52kg
Sandy Camila Leite Macedo – até 55kg
Giovanna Campos Schardosin – até 59kg
Livia Borba de Oliveira – até 63kg
Vander Wolliver – até 45kg
Pedro Eduardo Mota da Silva – até 48kg
Gabriel Thomaz Hubner Alves – até 51kg
Erick Luis Silva – até 55kg
Gabriel Fabre Ramos – até 59kg
Marcos Toledo de Souza – até 63kg
Matheus Carbinatti – até 68kg
Ronald Silva do Nascimento – até 73kg
Vitor Candido Porto – até 78kg
Patrik Pereira Cardoso – acima de 78kg
Equipe técnica:
Rodney Saraiva, Erickson Busatto, Fábio Lourenço e Natália Falavigna – chefe de equipe.

Mais em Taekwondo