Siga o OTD

Taekwondo

Henrique Marques é campeão do Aberto de Luxemburgo

Henrique Marques levou o ouro no Aberto de Luxemburgo de taekwondo após o dinamarquês Edi Hrnic desistir da final

Maria Clara Pacheco, Henrique Marques, taekwondo Foto: Divulgação/CBTKD
Foto: Divulgação/CBTKD

O Brasil conquistou três pódios no Aberto de Luxemburgo de taekwondo. O destaque do dia foi Henrique Marques, nos 80kg, que foi campeão. Sandy Macedo, nos 67kg foi prata, quanto Maria Clara Pacheco foi bronze nos 57kg.

Nos 80kg, o brasileiro Henrique Marques lutou duas vezes até a final. Na primeira rodada, entrou de bye, mas em seguida enfrentou mexicano Iker Casas, vencendo por 2 a 0. Na semifinal, enfrentou atleta refugiado Farzad Mansouri, e venceu novamente por 2 a 0. Porém, na decisão, nem precisou suar e levou o título por WO contra o dinamarquês Edi Hrnic, que desistiu após lesão na semifinal.

Outra finalista no torneio foi Sandy Macedo, nos 67kg. A atleta entrou de by na primeira rodada e venceu espanhola Lena Moreno por 2 a 1. Em seguida, derrotou por 2 a 0 a belga Sarah Chaari, líder do ranking olímpico. Na semifinal enfrentou americana Kristina Teachout, algoz de Milena Titoneli e venceu por 2 a 0. Na decisão, perdeu o primeiro round da disputa, mas sentiu pancada durante o confronto. Desse modo, se retirou do restante do combate para se preservar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Medalhista de bronze mundial de taekwondo, Maria Clara Pacheco, nos 57kg, também foi terceira colocada no torneio em Luxemburgo. A brasileira venceu sueca Tindra Andersson por 2 a 1, em seguida passou por Daphne Stamou da Grécia por 2 a 0. Na disputa pela final, acabou caindo para a espanhola Viviana Maxton por 2 a 0 e terminou com o bronze.

Outras brasileiras

Outras duas atletas competiram neste domingo. Classificada para Paris-2024, Caroline Santos, a Juma, foi batida na estreia pela holandesa Amy Mink por 2 a 1 nos 67kg. Já a quinta colocada em Tóquio-2020 Milena Titoneli na mesma categoria venceu a estreia contra alemã Alina Warzecha por 2 a 0, mas acabou caindo nas quartas de final para a americana Kristina Teachout por 2 a 1.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Taekwondo