Siga o OTD

Taekwondo

Brasil é campeão geral do Aberto dos EUA com 16 medalhas

O Brasil fez bonito no tatame norte-americano e conquistou 4 ouros, 5 pratas e 7 bronzes, sagrando-se a nação mais vitoriosa da competição

Na imagem, um dos lutadores do Brasil, país subiu ao pódio em 16 vezes, sendo quatro delas no lugar mais alto.
Brasil subiu ao pódio em 16 vezes, sendo quatro delas no lugar mais alto. Foto: Instagram/ @cbtkd.oficial

O domingo (18) foi de muitas conquistas para o taekwondo do Brasil. O país terminou o US Open Taekwondo Championships como o grande campeão geral das categorias adulto. Assim, os lutadores brasileiros subiram ao pódio em 16 oportunidades, sendo quatro delas no lugar mais alto. Ao todo, foram quatro ouros, cinco pratas e sete bronzes para os atletas nacionais.

O Brasil está com tudo dentro do continente americano no taekwondo. Logo após conquistar 14 medalhadas no Aberto do Canadá, os lutadores do país cruzaram a fronteira para aumentar a contagem de pódios dentro do Aberto dos Estados Unidos. Dessa forma, a competição, que ocorreu em Reno, no estado de Nevada, consagrou os brasileiros como os maiores vencedores. Além disso, Clayton dos Santos foi eleito o melhor técnico do evento.

Então, o Brasil ouviu o hino nacional ao subir no lugar mais alto do pódio com quatro atletas. Primeiramente com Raiany Fidelis (-73 kg), a única lutadora entre as brasileiras de todas as categorias que foi campeã. Em seguida, Giovanni Aubin (-54 kg), Luiz Aquino (-58 kg) e Gabriel Fabre (-63 kg).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Não só de ouro vive o Brasil, mas também teve lutadores nacionais subindo ao pódio nos demais degraus. Duas mulheres e três homens levaram medalha de prata na bagagem. Camila Bezerra (-53 kg), Sandy Macedo (-67 kg), Edival Marques (-68 kg), Henrique Marques (-80 kg) e Ícaro Miguel (+87 kg) foram os brasileiros que chegaram às finais de suas categorias.

Por fim, ainda teve quem parou na semifinal e levou o bronze para casa. Julia Nazario (-46 kg), Maria Clara (-57 kg), Celydiene Carneiro (-62 kg), Milena Titoneli (-67 kg), Eduardo Bareta (-58 kg), Allif Barreto (-87 kg) e Maicon Andrade (+87 kg) completaram os pódios dos brasileiros.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Taekwondo