Siga o OTD

Taekwondo

Ícaro Miguel perde para espanhol e é prata no Aberto da Suécia

O atleta brasileiro foi derrotado por Sergio Troitiño, da Espanha, e acabou com o vice-campeonato na categoria até 87 kg

Brasileiro Ícaro Miguel, medalhista de prata no Aberto da Suécia (Reprodução/Instagram/@icaromigueltkd)
(Reprodução/Instagram/@icaromigueltkd)

Brasil no pódio! Na disputa do Aberto da Suécia de taekwondo, o brasileiro Ícaro Miguel conquistou a medalha de prata na competição. O torneio aconteceu na cidade de Estocolmo, na capital do país.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Disputando a categoria até 87kg, Ícaro já estreou na fase de semifinal, enfrentando o sueco Erik Farmakas. Diante de um atleta da casa, o brasileiro conseguiu vencer o confronto e avançar para a decisão do torneio. Porém, na final, ele acabou derrotado pelo espanhol Sergio Troitiño e ficando com a prata. Além disso, o iraniano Kasra Mehdipournejad caiu na semi para o competidor da Espanha e finalizou com o bronze, assim como Farmakas.

Além da categoria de Ícaro, foram realizadas outras 15 chaves no Aberto da Suécia. Ainda no masculino, destaque para França e Itália, que conquistaram dois ouros. O espanhol Ivan Garcia se sagrou campeão da chave acima de 87kg e também levou a segunda medalha dourada para a Espanha. Por outro lado, entre as mulheres, os Estados Unidos foram o país mais vitorioso, com seis medalhas conquistadas, sendo um ouro, quatro pratas e um bronze. Menção honrosa para as atletas sérvias Nadja Tesic (62kg) e Aleksandra Perisic (67kg), que subiram no lugar mais alto do pódio.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Taekwondo