Brasil no pódio! Na disputa do Aberto da Suécia de taekwondo, o brasileiro Ícaro Miguel conquistou a medalha de prata na competição. O torneio aconteceu na cidade de Estocolmo, na capital do país.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Disputando a categoria até 87kg, Ícaro já estreou na fase de semifinal, enfrentando o sueco Erik Farmakas. Diante de um atleta da casa, o brasileiro conseguiu vencer o confronto e avançar para a decisão do torneio. Porém, na final, ele acabou derrotado pelo espanhol Sergio Troitiño e ficando com a prata. Além disso, o iraniano Kasra Mehdipournejad caiu na semi para o competidor da Espanha e finalizou com o bronze, assim como Farmakas.
- Rosamaria, Felipe Roque e Alan dão show no Campeonato Japonês
- Campeonato Intermediário encerra calendário brasileiro de 2024
- Praia Clube vence o Sesi e alcança sua sexta vitória na Superliga
- Brasil termina Women’s Cup em oitavo, mas faz história
- Atibaia bate Blue Jays e volta a vencer na Taça Brasil
Além da categoria de Ícaro, foram realizadas outras 15 chaves no Aberto da Suécia. Ainda no masculino, destaque para França e Itália, que conquistaram dois ouros. O espanhol Ivan Garcia se sagrou campeão da chave acima de 87kg e também levou a segunda medalha dourada para a Espanha. Por outro lado, entre as mulheres, os Estados Unidos foram o país mais vitorioso, com seis medalhas conquistadas, sendo um ouro, quatro pratas e um bronze. Menção honrosa para as atletas sérvias Nadja Tesic (62kg) e Aleksandra Perisic (67kg), que subiram no lugar mais alto do pódio.