Siga o OTD

Taekwondo

Brasil fatura 4 pratas no Aberto do Senegal de Taekwondo

O Brasil teve quatro lutadores no segundo dia do Aberto e teve um aproveitamento de quatro medalhas, coincidentemente todas de prata

Na imagem, Edival Pontes e Milena Titoneli, do Brasil, com as medalhas conquistadas em Senegal.
Edival Pontes e Milena Titoneli, do Brasil, com as medalhas conquistadas em Senegal. Foto: Instagram/ @milenatitonelitkd

Depois de Sandy Macedo, outros quatro lutadores do Brasil levaram medalhas no Aberto disputado em Dakar, na capital do Senegal. Nesta terça-feira (26), Caroline Santos, Milena Titoneli, Edival Pontes e Ícaro Miguel conquistaram quatro pratas, cada um em sua respectiva categoria. Assim, o país termina a preparação para o Grand Prix de Dakar com cinco pódios.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O primeiro brasileiro que teve disputou a final foi Edival Pontes, o “Netinho”. Primeiramente, venceu um atleta da casa para avançar à semifinal. O lutador da categoria até 74 kg superou Dadoba Gneproust, da Costa do Marfim, para ser um dos dois melhores do torneio. No entanto, deixou o ouro escapar ao ser derrotado por Boubacar Gaya, atleta de Níger.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em paralelo, a primeira disputa no feminino foi na categoria até 62 kg, com Caroline Santos representando o Brasil. Precisou vencer o embate contra Meryem Iyin, da Turquia, para classificar-se à final. Todavia, sucumbiu contra Koumba Nanah-Helene, da Costa do Marfim, e ficou com mais uma prata.

Categorias mais pesadas

Depois, o Brasil teve representantes nas categorias até 73 kg no feminino e até 87 kg no masculino. Dessa maneira, Milena Titoneli fez o primeiro combate contra Marème Faye, de Senegal, para avançar à semifinal. Em seguida, superou Urgence Mouega, do Gabão. Mas parou em Boumh Omayma, do Marrocos, e acumulou o terceiro vice do dia.

Por fim, Ícaro Miguel teve a oportunidade de ouvir o Hino nacional, porém teve que contentar-se com o segundo lugar. Venceu sua luta inaugural e passou da semifinal contra um dos três representantes de Senegal. A frustração foi pela vitória de Motaz Ifaoui, da Tunísia, diante do brasileiro.

Milena comemorou os resultados: “Medalha de Prata hoje no Senegal Open e mais alguns pontos no ranking. Sigo sonhando, trabalhando e crendo que é possível”, declarou.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Taekwondo