Siga o OTD

Taekwondo

Técnico canadense é culpado em dez acusações de abuso sexual

Shin Wook Lim participou da formação da seleção olímpica de taekwondo do Canadá e aguarda sua condenação por estupro e outros abusos sexuais

Shin Wook Lim taekwondo
Shin Wook Lim aguarda a sua condenação (Reprodução/Toronto Police Service)

Um dos principais nomes na preparação da seleção canadense de taekwondo em Pequim-2008 e na Rio-2016, Shin Wook Lim foi considerado culpado e aguarda sua condenação em dez acusações de abuso sexual, incluindo estupro.

Segundo o “The Canadian Press”, as dez acusações são relacionados a um atleta de elite canadense que treinou com ele no estúdio de artes marciais Black Belt World, em Toronto. Lim ainda aguarda a sua condenação.

Fora que o ex-treinador também é acusado de mais cinco acusações de abuso sexual por outro atleta. Lim, segundo uma testemunha, negou todas as acusações, mas se recusou a falar quando questionado pelo juiz durante o julgamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os incidentes ocorreram em vários locais, incluindo campos de treinamento de taekwondo na Coreia do Sul, entre 2015 e 2017.

Como algumas alegações se sobrepõem, acusações devem ser suspensas. Afinal, Shin Wook Lim não poderá ser novamente condenado no próximo julgamento em que deve ser submetido.

Mais em Taekwondo