Siga o OTD

Taekwondo

Medalhista olímpico, Maicon Andrade estreia no Mundial

Divulgação

Principal nome do Brasil, Maicon Andrade, medalha de bronze na Olimpíada do Rio de Janeiro, estreia na noite desta terça-feira (manhã de quarta no Japão) no Mundial de taekwondo. O atleta estreia direto na segunda rodada do torneio e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Emille Jakobs, de São Cristóvão e Nevis, e Firmin Zokou, da Costa do Marfim.

Além de Maicon Andrade, outros dois brasileiros competem a partir desta noite em Muju. Raphaela Galacho, na categoria até 73kg, estreia diante da francesa Estelle Vander-Zwalm. Ícaro Soares, da categoria até 87kg, pega o chinês Liu Jintao.

O melhor desempenho brasileiro até agora no Mundial de Taekwondo continua sendo o de Adriano Alves, que chegou até as quartas-de-final no primeiro dia de competição. Nesta terça-feira, nenhum dos três atletas do país conseguiu ir longe. Cristiano Valeriano e Leonor Lima foram eliminados na segunda luta, enquanto Gabriele Siqueira foi derrotada na estreia.

Na categoria até 58kg, Cristiano Valeriano estreou com uma vitória por 17 a 8 sobre David Mathambo, do Botsuana, mas caiu diante do medalhista de bronze na Olimpíada, Luis Pie, da República Dominicana, por 18 a 13. Já Leonor Lima, na categoria até 53kg, derrotou a malaia Jasmin Sukardi por 20 a 14 e caiu na segunda rodada diante da sul-coreana Kim Min-Jeong por 16 a 12. Gabriele Siqueira, na categoria acima de 73kg, perdeu na primeira luta para a turca Nafia Kus por 8 a 2.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Taekwondo