Siga o OTD

Taekwondo

Talisca e Netinho vão a Chiba sentir o gosto dos Jogos

Brasileiros disputam o Grand Prix na cidade japonesa que sediará o taekwondo nas Olimpíadas e ainda vale 40 pontos na corrida olímpica

Talisca Reis (Alexandre Loureiro/COB/arquivo)

Os brasileiros Talisca Reis e Edival Netinho Marques embarcam para o Japão onde disputam entre os dias 13 e 15 de setembro o Grand Prix de Chiba de taekwondo. A competição vale 40 pontos na corrida olímpica para os Jogos de Tóquio 2020.

O Grand Prix de Chiba de taekwondo reúne apenas os 32 melhores atletas de cada categoria do ranking olímpico, a menos de um ano para o início dos Jogos Tóquio. A etapa se torna ainda mais especial por acontecer na cidade que sediará os Jogos Olímpicos de 2020.

“Essa competição com certeza vai ser muito especial, por estar lutando em clima japonês. Já vou conseguir sentir um pouco da adrenalina de como é competir em Tóquio e tenho certeza que me dará uma energia maior durante as disputas também, em saber que posso estar lá no ano que vem, disputando uma edição de Jogos Olímpicos. Então vou com tudo em mais uma etapa de GP e buscando mais um pódio para o Brasil”, disse Talisca Reis (49kg) que hoje ocupa a 11ª colocação no ranking olímpico e é a 9ª do mundo.

Talisca Reis e Netinhos Marques vem de uma preparação intensa e de uma série de competições. Conquistaram prata e ouro, respectivamente, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, dois ouros no Open de Costa Rica, em que ambos os atletas lutaram uma categoria acima. A decisão foi para evitar o desgaste de perder peso.

Netinho Marques avalia o Grand Prix de Chiba como a competição mais importante do semestre e acredita estar bem preparado para ir em busca de mais um pódio e somar pontos na classificatória olímpica.

“Os Grand Prix agora serão as competições mais importantes nesse semestre. Eles estarão reunindo os melhores atletas de cada categoria e são importantes para conseguir somar pontos e subir no ranking, para conseguir garantir a vaga. Venho de uma série de treinamentos intensos no Brasil e me sinto bem preparado. Não vai ser fácil, mas vou lutar dando meu máximo e buscando mais um pódio. Disputar esse GP em Tóquio dá uma adrenalina maior, sentir esse clima japonês, vai ser ótimo!”, disse Netinho Marques (68kg) que é o 13º do ranking olímpico e o 7º do mundo.

O brasileiro Netinho Marques competirá na sexta-feira, 13 e Talisca Reis no domingo, 15 de setembro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Taekwondo