Siga o OTD

Taekwondo

Medalhistas serão homenageados no Supercampeonato Brasileiro

Washington Alves/COB

Os atletas que fizeram história em Lima com realização da melhor campanha do Taekwondo brasileiro em Jogos Pan-Americanos estarão no Supercampeonato Brasileiro, entre os dias 15 e 18, na Arena Carioca 1 – Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O evento reunirá mais de mil atletas de todas as gerações da modalidade, divididos nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e master.

Os medalhistas dos Jogos Pan-Americanos de Lima e do Campeonato Mundial de Manchester estarão reunidos na cerimônia de abertura, para homenagem especial as conquistas, na tarde desta sexta-feira, dia 16 de agosto, às 14h. Para prestigiar os atletas o evento contará com a presença do ator Murilo Rosa, embaixador do Taekwondo brasileiro, e de crianças do ensino público do Rio de Janeiro.

Os combates do Super Brasileiro terão início na quinta-feira, dia 15/8, com as categorias de base infantil e cadete. Na sexta-feira será a vez dos atletas juvenis e da cerimônia de abertura. No sábado a Arena contará com lutas do adulto e no domingo, encerrando o evento, do sub-21 e master.

Antes das lutas começarem a CBTKD realizará o primeiro curso de habilitação de técnicos de Taekwondo, ministrado pelo treinador internacional e multi campeão Olímpico, Juan Miguel Moreno. O evento restrito a treinadores será no dia 14 de agosto, no Centro de Treinamento do Time Brasil – Parque Aquático Maria Lenk.

Mais em Taekwondo