Siga o OTD

Taekwondo

Seleção é surpreendida com carinho de estudantes japoneses

A Seleção Brasileira de Taekwondo está no Japão em processo de aclimatação para o Campeonato Mundial, que se realizará na Coreia do Sul, de 24 a 30 de junho.  A delegação nacional,  composta por 16 atletas e uma equipe técnica multidisciplinar, ficará até dia 19 de junho na cidade de Saitama, situada na área metropolitana de Tóquio, para um processo de adaptação ao fuso horário, clima, alimentação e outras variáveis orientais.

Os treinamentos estão sendo realizados na Universidade de Rikkyodaigaku Niiza Campus, sendo que a passagem da equipe brasileira na cidade de Saitama está agitando a população. Nesta quarta-feira (14), o grupo visitou uma escola local e foi surpreendido pelos jovens estudantes, que prepararam uma surpreendente e calorosa recepção.

Após essa semana de aclimatação, no dia 19 de junho, a Seleção viajará para Muju, onde o Campeonato Mundial será realizado de 24 a 30 de junho, contando já com a inscrição de mais de 1000 atletas de 170 países.

Feminino
Camila Bezerra (-46kg), Talisca Reis (-49kg), Leonor Dias (-53Kg), Rafaela Araujo (-57Kg), Julia Vasconcelos (-62Kg), Milena Titonelli (-67Kg), Raphaella Galacho (-73Kg) e Gabrielle Siqueira (+73Kg)

Masculino
Adriano Alves (-54Kg), Cristiano Valeriano (-58Kg), Davilani Cruz (-63Kg), Edival Marques (-68Kg), Nickollas Ribeiro (-74Kg), João Pedro Chaves (-80Kg), Icaro Soares (-87Kg) e Maicon Siqueira (+87Kg).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Taekwondo