Siga o OTD

Taekwondo

Brasil fatura prata e bronze no Aberto do México de taekwondo

João Victor Souza (prata) e Robson Henrique do Carmo (bronze) garantem duas medalhas para o Brasil em terras mexicanas

Reprodução/Instagram

Neste sábado (13), os atletas do Brasil conseguiram resultados expressivos no Aberto do México de taekwondo. Na categoria até 63kg masculino, João Victor Souza avançou para a final e garantiu a medalha de prata. Na categoria acima de 87kg, foi a vez de Robson Henrique do Carmo, que fechou com o bronze.

Na campanha até a decisão, João Victor Souza lutou com intensidade e dominou os adversários. Primeiro, passou pelo mexicano Rogelio González por 24 a 7. Na sequência, eliminou Alejandro Guizar, também representante do México (24 a 12). Apesar do bom rendimento, não conseguiu controlar as ações diante do dominicano Luis Pie e foi derrotado por 10 a 5, fechando com a prata.

Em confronto equilibrado, Robson Henrique do Carmo avançou pelo cubano Carlos Gomez com o resultado de 13 a 11. Logo em seguida, perdeu para o mexicano Carlos Sansores pela marca de 13 a 5 e se despediu da chave com a medalha de prata.

Além destes, outros quatro brasileiros participaram do Aberto do México de taekwondo. Na categoria até 74kg, Henrique Moura e Marcos Gonçalves caíram logo na primeira luta, perdendo respectivamente para o mexicano Joaquin Espinoza (8 a 7) e o chileno Osvaldo Rodríguez (15 a 12).

Na categoria até 58kg Aaron Lima até passou por Jorge Garduño, do México, pela contagem de 24 a 10. No entanto, cedeu contra o norte-americano James Howe e caiu por 6 a 4. Por fim, na categoria até 80kg, Ewerton Santos perdeu logo na estreia para Elvis Barbosa, de Porto Rico: 19 a 3.

Já no modalidade junior, Matheus Bartholo foi mais um a representar o Brasil. No primeiro combate, derrotou Omar Moreno, do México, por 23 a 15. Contra o também mexicano Erick Nino, não teve a mesma sorte e caiu por 13 a 5.

 

Mais em Taekwondo