Siga o OTD

Taekwondo

Brasil conquista quatro bronzes no Aberto da Bélgica

Guilherme Cezário Felix,  João Victor Souza Diniz, Icaro Miguel Martins Soares e Gabriele Siqueira conquistam as medalhas do país na competição

Brasileiro de Taekwondo CBTKD
Satiro Sodré/SSPress/CBTKD

O Brasil conseguiu bons resultados no dia de lutas no Aberto da Bélgica de Taekwondo, neste sábado (16).  Guilherme Cezário Felix,  João Victor Souza Diniz, Icaro Miguel Martins Soares e Gabriele Siqueira acabaram terminando com a medalha de bronze para o país.

Na disputa acima de 87kg, Guilherme Cezário Felix começou sua participação no Aberto da Bélgica de Taekwondo enfrentando e vencendo Tuaray Hery, da França, por 9 a 7, avançando para as quartas de final. Na disputa por uma das vagas entre os quatro melhores da competição, o brasileiro superou o Radic Isaev, do Azerbaijão, por 8 a 6. Na semifinal da competição, Guilherme teve pela frente Vedran Golec, da Croácia. No duelo, o atleta europeu acabou levando a melhor, por 14 a 12, deixando o brasileiro com a medalha de bronze.

Na disputa da categoria até 63kg, João Victor Souza Diniz dominou e venceu seu combate de estreia contra o Anass Zbairi Alour, da Bélgica, por 21 a 4. Na segunda luta do dia no Aberto da Bélgica de Taekwondo, o brasileiro superou o francês Dylan Chellamooto, por 14 a 6, se garantindo entre os oito melhores da competição.

Por uma das vagas na semifinal, João Victor teve pela frente Nuno Costa, de Portugal. No duelo, mais uma vez, o representante brasileiro conseguiu o triunfo, agora por 17 a 7, se colocando na semifinal. No combate que valia a vaga na final da categoria no Aberto da Bélgica de Taekwondo, o brasileiro teve pela frente o belga Jaouad Achab. No duelo, o atleta dono da casa acabou levando a melhor, por 20 a 9, deixando o brasileiro com a medalha de bronze.

Na categoria até 87kg masculina, Icaro Miguel Martins Soares estreou com folga na primeira rodada da competição. Nas oitavas de final, o brasileiro teve pela frente Parik Divkovic, da Eslovênia, e saiu com a vitória por 5 a 4, se garantindo entre os oito melhores da chave. Em seu segundo combate no Aberto da Bélgica de Taekwondo, o brasileiro enfrentou e venceu o croata Dinko Segedin, por 2 a 0.

No combate que valia uma das vagas na decisão da categoria até 87kg, Icaro Miguel Martins Soares teve pela frente mais uma croata, Ivan Sapina. No combate, desta vez o brasileiro acabou sendo derrotado, por 2 a 0, terminando a participação no Aberto da Bélgica de Taekwondo com a medalha de bronze.

Pela disputa feminina, Gabriele Siqueira, que disputa a categoria acima de 73kg, começou sua participação na competição vencendo a australiana Reba Stewart, por 9 a 4, se classificando para as quartas de final. Em seu segundo combate no Aberto da Bélgica de Taekwondo, a brasileira dominou e venceu Ana Tepavac, da Croácia, por 12 a 6, entrando na disputa de medalhas.

Por uma das vagas na decisão da categoria, Gabriele Siqueira teve pela frente  Lorena Brandl, da Alemanha. No duelo, a atleta alemã acabou levando a melhor, por 8 a 6, deixando o a brasileira com a medalha de bronze no Aberto da Bélgica de Taekwondo.

Mais em Taekwondo