O que era para ser o Finals Day da etapa de Saquarema do Challenger Series acabou virando mais um adiamento. Depois das disputas de quartas de final, a competição entrou em espera e teve a remarcação confirmada horas depois. Samuel Pupo segue como único representante brasileiro vivo na chave e encara australiano Jordan Lawler na semifinal.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Cauã Costa e Deivid Silva pararam na quinta colocação. Com a vaga entre os quatro melhores, Pupo já soma mais 6085 pontos, subindo para a sétima colocação – dentro do corte das vagas para o CT. Além dele, Mateus Herdy também se encontra entre os primeiros 10.
+ Francesa de 14 anos é a mais jovem da história a se garantir na elite da WSL
Quartas
Primeiro confronto do dia na chave masculina já garantia uma brasileiro na semifinal. Depois de passarem com tranquilidade pelo australiano Jackson Baker e pelo americano Nolan Rapoza, Samuel Pupo e Cauã Costa se enfrentaram por vaga entre os quatro melhores da etapa. Apesar de bateria parelha, melhor para Pupo, que venceu com somatória de 10,10 (6,00 + 4,10). Cauã ficou 0,60 atrás, somando 9,50. (5,00 + 4,50).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A chance de mais um embate tupiniquim na fase seguinte veio por água abaixo logo na sequência, mas foi real. Deivid Silva ficou a 0,17 da soma do australiano Jordan Lawler, que avançou com 12,50.
DVD tinha 10,16 quando conseguiu achar onda que poderia lhe render a virada. Precisando de 6,67, o surfista brasileiro conseguiu 6,50 no que foi sua última nota na bateria.