8 5
Siga o OTD

Surfe

Italo Ferreira atropela Igarashi e vai à semi em Abu Dhabi

Com uma onda para 9.13, o campeão mundial e olímpico se garantiu nas semifinais segunda vez consecutiva na temporada

Italo Ferreira - Etapa de Abu Dhabi da WSL
Foto: Max Physick/World Surf League

Italo Ferreira está em uma semifinal de etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL) pela segunda vez na temporada. Neste domingo (16), o campeão mundial e olímpico venceu bateria nas quartas de final e vai brigar por uma vaga na decisão em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Nessa fase, ele vai enfrentar Jack Robinson, que eliminou Yago Dora.

+WSL Abu Dhabi 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo

Atropelo em Igarashi

Italo não deu chances ao japonês Kanoa Igarashi nas quartas de final. O campeão mundial e olímpico conseguiu 7.67 e 8.50 nas duas primeiras ondas surfadas. Igarashi respondeu na sequência somando 13.30 (5.77 e 7.53). No entanto, em sua segunda volta, Italo aumentou sua nota da esquerda com 9.13 e, praticamente, decretou a vitória.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O japonês entrou para as duas últimas ondas sob pressão para seguir vivo na etapa. Contudo, ele acabou caindo em sua primeira onda para direita e só surfou a segunda para cumprir o protocolo porque não tinha mais chances matemáticas de virar.

Dora é eliminado

Logo na sequência da vitória de Italo Ferreira, foi a vez de Yago Dora entrar na piscina para brigar por uma vaga na semifinal contra o australiano Jack Robinson. Embora tenha tirado a maior nota da bateria, o brasileiro acabou eliminado.

Após quatro ondas surfadas, Robinson conseguiu somar 13.83 (7.90 e 5.93). Dora havia caído na primeira onda para direita, mas conseguido um 8.67 para esquerda. Dessa forma, precisava de pouco mais de 5.00 na segunda onda da direita para virar e se classificar. Contudo, ele errou um aéreo na reta final e se complicou para a última onda da esquerda, em que arriscou e errou novamente.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Surfe