Começaram as finais das etapa de Abu Dhabi da Liga Mundial de Surfe (WSL). Entre a madrugada e o início da manhã deste domingo (16), acontecem as baterias das quartas de final masculina e feminina. Miguel Pupo foi o primeiro brasileiro a entrar na piscina e acabou eliminado por Ethan Ewing, da Austrália.
+WSL Abu Dhabi 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo
Apesar do evento ocorrer em uma piscina de ondas artificiais, a natureza deu um jeito de surpreender a organização. Antes do início das quartas masculina, a etapa entrou em espera devido a um tempestade de areia. Após cerca de 30 minutos de pausa, a ação foi retomada nos Emirados Árabes.
Ewing terminou a primeira rodada na liderança da bateria após somar 5.50 para a direita e 7.00 para a esquerda. O australiano ainda aumentou sua somatória na segunda rodada, quando trocou sua nota para a esquerda para um 7.50 e ficou com 14.50.
Miguel Pupo encaixou um 6.50 em sua primeira onda para a direita. Ele poderia ter assumido a liderança ainda na rodada inicial, mas caiu e ficou com apenas 0.40. Na segunda rodada, melhorou sua onda da direita para 6.83 e teve outra chance da virada. Pupo vinha fazendo em boa linha de manobras para a esquerda, mas errou um aéreo na reta final e ficou com apenas 5.37. Dessa forma, somou 12.20.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY