8 5
Siga o OTD

Surfe

Italo Ferreira avança em Abu Dhabi; Filipinho é atrapalhado

Campeão mundial e olímpico venceu duelo nacional contra Mateus Herdy. Filipe Toledo é eliminado em queda provocada por fotógrafo

Italo Ferreira na etapa de Abu Dhabi da WSL
Foto: Max Physick/World Surf League

Italo Ferreira é mais um brasileiro nas quartas de final da etapa de Abu Dhabi da Liga Mundial de Surfe (WSL). Neste sábado (15), o surfista de Baía Formosa (RN) venceu o confronto nacional contra Mateus Herdy nas oitavas para se garantir no Finals Day do evento. Filipe Toledo acabou eliminado nesta fase fotógrafo o atrapalhar.

+WSL Abu Dhabi 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo

Italo avança

Enfrentando o jovem Mateus Herdy, Italo Ferreira resolveu a sua vaga ainda em sua primeira rodada. O campeão mundial e olímpico aplicou finalizou uma onda para esquerda com alley oop para tirar 8.50. Antes ele já havia conquistado um 6.67 mais conservador para a direita e 15.17.

Com 12.60 acumulado nas primeiras duas ondas, Herdy entrou sob pressão para buscar a virada nas ultimas notas. Contudo, o surfista brasileiro que entrou na etapa como convidado acabou não completando as manobras e se despediu da competição. Italo ainda entrou na piscina para cumprir o protocolo e trocar de nota antes de confirmar a classificação.

Filipinho é atrapalhado

Kanoa Igarashi começou bastante inspirado e conseguiu a maior somatória do evento nas duas primeiras ondas. Com um 8.17 e 7.60, o japonês somou para 15.77 para assumir a liderança. O bicampeão mundial havia feito 6.33 e 5.77 nas duas primeiras ondas e precisava da virada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na segunda oportunidade para a direita, Filipinho fazia uma excelente linha, com direito a tubo e aéreo. Contudo, na parte final, ele acabou sendo atrapalhado por um fotografo, caiu e quebrou a prancha. Ainda assim, tirou 6.83. Na última chance, arriscou e não conseguiu. A organização ainda deu direito a outra oportunidade para o brasileiro na onda em que aconteceu o acidente, mas Filipe optou por não surfar e fechou com 12.60.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Surfe