
Só deu Brasil na Night Session masculina da etapa de Abu Dhabi da Liga Mundial de Surfe (WSL). Na tarde desta sexta-feira (14), a Brazilian Storm garantiu três das quatro vagas disponíveis nesta fase e somou seis atletas nas oitavas de final. Miguel Pupo, Deivid Silva e Mateus Herdy vão se juntar a Italo Ferreira, Yago Dora e Filipe Toledo.
+WSL Abu Dhabi 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo
O formato da repescagem
Assim como na primeira fase, o formato de disputa da repescagem também mudou por conta da piscina de ondas em Abu Dhabi. Chamada de Night Session, a busca das últimas vagas nas oitavas de final aconteceu um uma bateria única reunindo 24 surfistas. Eles pegaram uma onda para direita e outra para a esquerda. A maior nota entre as duas iria para a pontuação do ranking em que somente os quatro melhores se classificaram.
Ondas dos classificados
A melhor performance entre os oito brasileiros presentes ficou com Miguel Pupo. Ele garantiu sua vaga nas oitavas após aplicar uma sequência de tubos para esquerda, além de incrementar manobras de borda e finalizar com um mini aéreo na espuma. Com isso, ficou com 7.77 e terminou com a primeira posição.
A vaga de Deivid Silva veio após surfista brasileiro acertar o alley oop em uma onda para a esquerda. Ele ainda conectou a série com outras manobras para somar 7.40 e fechou com o 3º lugar. Mateus Herdy também voou para se garantir no mata-mata. Conectando o aéreo com rasgadas para a direita, Herdy ficou em 4º lugar 7.37.
Eliminados
Por outro lado, a etapa de Abu Dhabi se encerrou para os demais brasileiros. Ian Gouveia (5.33), Alejo Muniz (5.23), João Chianca (5.03), Edgard Groggia (5.00) e Samuel Pupo (7.07) acabaram fora da zona de classificação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
