Siga o OTD

Surfe

Filipinho dá show, elimina o mito Kelly Slater e está na semifinal em Trestles

 

Nada melhor do que competir em casa! É isso que faz de Filipe Toledo, o Filipinho, o grande favorito da etapa de Trestles (EUA) do Mundial de Surfe. No ano passado, o surfista brasileiro escolheu a praia californiana para morar e tem as ondas locais praticamente como seu quintal. Nesta segunda-feira, ele deu provas do que é capaz de fazer, abusou dos aéreos e eliminou o mito do esporte, Kelly Slater, garantindo vaga na semifinal da competição.

“Desde que comecei a surfar, desde que nasci, o Kelly é o maior surfista, ele é incrível. É muito legal ganhar dele, muito bom competir contra ele. Ele surfa muito bem e vem de vitória no Taiti. Eu estou amarradão por estar na semifinal” comentou Filipinho, que vai enfrentar agora o sul-americano Jordy Smith por uma vaga na final.

No confronto contra Kelly Slater, Filipinho começou atrás. O americano chegou abrir boa vantagem, mas o brasileiro acertou algumas manobras incríveis e tirou 9,17. Em seguida, foi ainda melhor e cravou 9,20, a maior nota do dia. Assista ao vídeo desta onda, que o fez ultrapassar o 11 vezes campeão mundial e vencer por 18,37 a 15,60.

+ Assista à bateria em que Filipinho derrotou Kelly Slater

Ele é o cara mais perigoso aqui, especialmente quando as ondas estão pequenas. Ele tem chance de vencer 99% da baterias nesta condição, soube capitalizar isso no quintal da casa dele, escolheu boas ondas e me venceu. Eu cometi alguns erros, mas ele mereceu vencer”, se rendeu Kelly Slater.

O Brasil poderia ter mais um surfista na semifinal, mas o novato Alex Ribeiro acabou derrotado por 14,77 a 12,40 pelo australiano Joel Parkinson, que vai enfrentar o americano Tanner Gudauskas, o algoz de Gabriel Medina, na semifinal.

+ Veja como Alex Ribeiro foi eliminado por Joel Parkinson em Trestles

Confira todos os resultados dos dia em Trestles:

QUINTA FASE

Michel Bourez (Taiti) 15 x 8,6 Brett Simpson (Estados Unidos)

Kolohe Andino (Estados Unidos) 14,07 x 14,83 Kelly Slater (Estados Unidos)

Stuart Keneddy (Austrália) 15, 37 x 12,64  Josh Kerr (Austrália)

Jadson André (Brasil) 12,83 x 13,77 Joel Parkinson (Austrália)

 

QUARTAS-DE-FINAL

Jordy Smith (África do Sul) 14,87 x 10,43 Michel Bourez (Taiti)

Filipe Toledo (Brasil) 18,37 x 15,60 Kelly Slater (Estados Unidos)

Tanner Gudauskas (Estados Unidos) 15,13 x 9,17 Stuart Kennedy (Austrália)

Alex Ribeiro (Brasil) 12,40 x 14,77 Joel Parkinson (Austrália)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe