Siga o OTD

Surfe

Samuel Pupo obtém maior nota do dia e avança em Bells Beach

Brasileiro marcou 8.50 e 6.73 contra Leonardo Fioravanti e se classificou para as oitavas de final da etapa australiana

Samuel Pupo faz manobra na etapa de Bells Beach da WSL (Aaron Hughes/WSL)
(Foto: Aaron Hughes/WSL)

Samuel Pupo foi o único brasileiro a entrar em ação na terceira rodada masculina da etapa de Bells Beach do Circuito Mundial de Surfe (WSL) na madrugada desta quarta-feira (27), na Austrália. Ele superou o italiano Leonardo Fioravanti por 15.23 a 9.70, com direito à melhor nota do dia, e avançou às oitavas de final do evento. No feminino, Tatiana Weston-Webb está nas quartas de final.

Pupo competiu na terceira bateria da rodada e surfou oito ondas, seis delas com nota acima de 5.00. Ele, aliás, teve as quatro maiores notas da bateria, tendo somado 15.23, com um 6.73 e um 8.50, que foi a maior nota do dia. Enquanto isso, Fioravanti pegou apenas quatro ondas ao longo dos 30 minutos da série e acumulou 9.70, sendo um 5.83 e um 3.87.

Com a vitória, Samuel Pupo avançou às oitavas de final da etapa, e agora enfrentará o sul-africano Matthew McGillivary, que venceu o japonês Connor O’Leary na terceira rodada. Além dessas duas, outras três baterias ocorreram no dia, com vitórias dos australianos Morgan Cibilic e Ethan Ewing diante dos compatriotas Jack Robinson e George Pittar e do também australiano Ryan Callinan sobre o havaiano Imaikalani de Vault.

Competição adiada

Logo após a quinta bateria, a WSL decidiu adiar a continuação da etapa de Bells Beach por conta das condições adversas do mar. Por isso, os brasileiros Gabriel Medina, Miguel Pupo, Yago Dora, Ítalo Ferreira e Caio Ibelli não puderam entrar em ação nesta madrugada. A expectativa é que o término da terceira rodada ocorra nesta quarta-feira (27), com chamada programada para 17h45 (horário de Brasília).

O primeiro a competir será Gabriel Medina, que duelará contra o estadunidense Cole Houshmand na sétima bateria. Em seguida, será a vez de Miguel Pupo enfrentar o também estadunidense Crosby Colapinto, na décima série. Nas últimas três baterias da terceira rodada, Yago Dora vai encarar o havaiano Ian Gentil, Ítalo Ferreira terá um embate contra o indonésio Rio Waida e, por fim, Caio Ibelli enfrentará o sul-africano Jordy Smith.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Surfe