Siga o OTD

Surfe

Samuel Pupo vence em Saquarema e se garante na elite do Surfe

A vaga para a divisão principal da WSL já tinha vindo nas quartas, mas Samuel Pupo corou a passagem com título no Maracanã do surfe

Na imagem, Samuel Pupo comemorando com a bandeira brasileira.
Samuel Pupo comemorando com a bandeira brasileira. Foto: Thiago Diz/ WSL

O brasileiro Samuel Pupo e a canadense de apenas 16 anos, Erin Brooks, conquistaram os desejados troféus das vitórias em Saquarema. O brasileiro derrotou o taitiano Mihimana Braye e fechou a temporada na vice-liderança do ranking do Challenger Series 2023. Assim, o surfista, que já tinha conquistado sua vaga na elite nas quartas, assegurou também o ingresso de Deivid Silva. Portanto, o Brasil contará com nove atletas no Championship Tour da WSL em 2024.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“É uma emoção gigante. O campeonato foi muito longo, consegui fazer ótimas baterias e mais uma boa na final, então estou muito feliz pela vitória”, disse Samuel Pupo. “Eu achei uma direita que estava difícil de entrar hoje, mas senti que estava bem conectado e foi onde tirei minha maior nota. O mar ficou bem difícil e esse lugar é muito especial para mim. Eu fiz uma final no ano passado aqui, com o Filipe (Toledo) no CT e fiquei em segundo, então agora ganhar esse campeonato foi demais”.

Na final de Saquarema, Samuel achou uma rara direita no sábado (21), que abriu bem a parede na bancada, para fazer uma série de batidas e rasgadas de frontside, que valeram nota 8,00. Ela acabou selando a vitória por 14,17 a 10,93 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O caminho do título no sábado, começou com Samuel Pupo garantindo a última vaga para o CT 2024 para seu grande amigo, Deivid Silva. Ela foi confirmada quando Samuca derrotou o francês Marco Mignot no último duelo das quartas de final.

Brazilian Storm ainda mais tempestuosa

Além de Samuel e Deivid classificados pelo Challenger Series, a seleção brasileira terá os campeões mundiais Filipe Toledo, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, João Chianca, Yago Dora, Caio Ibelli e Miguel Pupo, com Tatiana Weston-Webb sendo a única na elite feminina.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Surfe