Siga o OTD

Surfe

Saquarema recebe última etapa da WSL antes das Olimpíadas

Etapa brasileira do Circuito Mundial permanece em junho. Novo calendário da WSL conta com 9 etapas e retorno do Fiji

Filipe toledo campeão saquarema
Thiago Diz/World Surf League

A World Surf League (WSL) divulgou o calendário do Championship Tour (CT), elite do circuito mundial de surfe para a temporada de 2024. Devido aos Jogos Olímpicos, o ano só vai contar com nove etapas na fase regular e a de Saquarema será a última antes das Olimpíadas. Além disso, as novidades são o retorno de Fiji após 7 anos e as saídas do Surf Ranch e de Jeffreys Bay.

+Surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

O corte na elite do circuito mundial de surfe continua na quinta etapa, em Margaret River, na Austrália. O WSL Finals também permanece em Lower Trestles, na Califórnia. Neste ano, a segunda metade da temporada começou no Surf Ranch, que saiu do calendário.

Dessa forma, a primeira etapa com 24 participantes na categoria masculina e 12 na feminina, acontece no Taiti nos tubos de Teahupo´o. A etapa teve sua antecipação para maio, pois vai sediar os Jogos de Paris 2024 entre julho e agosto. Logo depois do Taiti, vem as etapas de El Salvador e o Saquarema, nos dias 22 a 30 de junho, a última do CT antes das Olimpíadas.

Um grande ano

“Dois mil e vinte quatro será um grande ano para o nosso esporte e nossa programação foi projetada para apoiar isso”, destacou Jessi Miley-Dyer, chefe de esportes da WSL. “Estou feliz por trazermos Fiji de volta ao calendário do CT. É uma onda muito icônica e o lugar perfeito para testar nossos surfistas, na luta para garantir seu lugar entre os top-5. Também estamos felizes em confirmar que o WSL Finals permanecerá em Lower Trestles no ano que vem”, comemorou. 

Joao-Chianca-Alan-Van-Gysen-WSL
João Chianca (Alan Van Gysen/WSL)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“Já fizemos três finais emocionantes nesta onda de alta performance, que provou ser uma vitrine incrível para coroar nossos campeões mundiais. Os Jogos Olímpicos são um dos maiores palcos do mundo e queremos que nossos surfistas tenham a oportunidade de dar o seu melhor, por isso instituímos o intervalo e ajustamos as datas do CT 2024”, completou.

*Com informações da Word Surf League (WSL)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Surfe