Siga o OTD

Surfe

Adriano “Mineirinho” de Souza confirma presença em Garopaba

Mineirinho, campeão Mundial em 2015, vai competir na segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surfe

Adriano de Souza confirma Mineirinho pegando tubo (@ WSL / Divulgação)
Surfista segue competindo pelo Brasil e é técnico da equipe italiana (@ WSL / Divulgação)

A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surfe, em Garopaba (SC), vai contar com um estreante ilustre. Adriano de Souza, o ‘Mineirinho’, campeão da Championship Tour (CT), elite mundial da modalidade, está confirmado no campeonato. O torneio, que faz parte da World Surf League (WSL) Qualifying Series, começa nesta quinta-feira (4) e se encerra no domingo (7).

“Em 2021, eu encerrei meu ciclo no CT e, no ano passado, comecei a competir só no Brasil, explorar mais o meu país, para estar mais perto da minha família, da minha casa e focar em novos projetos. Garopaba dá altas ondas, é uma região que cresce bastante, onde tenho muitos amigos, um lugar muito bom de estar”, comentou dessa forma o Mineirinho. O paulista radicado em Florianópolis disputou 16 temporadas do CT.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, Mineirinho desembarca em Garopaba direto de Margaret River (Austrália). Lá, esteve ao lado de Leo Fioravanti, atleta número 1 da Itália. Isto porque o brasileiro campeão mundial em 2015 é técnico da equipe italiana no projeto que visa a disputa das Olimpíadas de 2024. No litoral catarinense, Adriano de Souza encara algumas das principais promessas da atualidade.

Mineirinho comemorando título da WSL em 2015 (@ WSL / Divulgação) Circuito Brasileiro de Surfe Etapa de Garopaba
Adriano de Souza foi campeão da WSL em 2015 (@ WSL / Divulgação)

“A molecada de hoje em dia está arrebentando, tanto o Matheus Herdy quanto o Lucas Vicente. Tem o Mateus Senna, o Ryan Kainalo, Heitor Muller, bons garotos que estão arrebentando. Fica a torcida para que eles possam atingir os objetivos e representar bem o Brasil no futuro”, assim elogiou Mineirinho.

O Circuito Brasileiro

Depois da abertura do Circuito Brasileiro de Surfe 2023 em Saquarema (RJ), na última semana, Garopaba recebe os jovens talentos da região sul. A competição vai dar Wildcards (convites) aos cinco campeões das etapas para o Challenger Series (CS). A CS é o campeonato de acesso da WSL ao Championship Tour.

*Com informações da World Surfe League (WSL)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Surfe