Siga o OTD

Surfe

Brasileiros estreiam e avançam na etapa de Sunset Beach

Felipe Toledo, Ítalo Ferreira e mais 4 avançam para o Round 32. Tati e Luana Silva vão às oitavas.

Brasileiros estreiam e avançam na etapa de Sunset Beach ciruito Mundial de surfe ítalo Ferreira
Ítalo Ferreira (Foto: Brent Bielmann/World Surf League)

Todos os oito brasileiros que estrearam nesta segunda-feira (13) conseguiram avançar para próxima fase de Sunset Beach. O torneio é segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe. No primeiro dia de competição, foram disputadas todas as baterias do primeira fase feminina, enquanto realizaram-se 8 de 12 no masculino. Yago Dora, Samuel Pupo e Gabriel Medina são os brazucas que estreiam na próxima chamada.

+Debinha vê seleção “madura” e fala em ajustes antes do Mundial

As mulheres foram as primeiras a entrar na água. Tati Weston-Webb competiu logo na primeira bateria do dia ao lado de Teresa Bonvalot (POR) e Molly Picklum (AUS). Ela passou para as oitavas na segunda colocação somando 6,67 (4,50 + 2,17). Tati encara a norte-americana Caitlin Simmers nas oitavas.

Na sequência, Luana Silva entrou na bateria número três para encarar Carissa Moore (HAV) e Caroline Marks (EUA). Somando 10,94 (5,77 + 5,17), assim como Tati, a brasileira avançou para as oitavas com a segunda posição. Pelas quartas, Luana vai enfrentar a havaiana Carissa Moore.

Primeiro round masculino

No primeiro dia de Sunset Beach também aconteceram oito baterias do primeiro round masculino. Michel Rodrigues somou 11,47 (6,00 + 5,47) e passou para próxima fase em segundo lugar. Assim como Caio Ibelli, que avançou depois de fazer 9,73 (5,33 + 4,40) na bateria disputa com os havaianos Barron Mamiya e Ezekiel Lau.

Campeão em 2019, Ítalo Ferreira por não ganhou a bateria do havaiano Seth Moniz. Apesar disso, conseguiu avançar com o segundo lugar. O brasileiro fez 10,53 (5,33 + 5,20), enquanto Moniz 12,13
(8,33 + 3,80). Keanu Asing, também do Havaí, terminou em último. Atual campeão do Circuito Mundial de Surfe, Felipe Toledo não teve muitos problemas para passar em primeiro na bateria que tinha Liam O’Brien (AUS) e Kai Lenny (HAV).

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, Miguel Pupo conquistou o segundo lugar na bateria contra Maxime Huscenot (FRA) por décimos. Ele fez 7,60 (4,00 + 3,60), enquanto o francês 7,44. Por fim, João Chianca não se intimidou na bateria ao lado de John John Florence. O Chumbinho quase roubou o primeiro lugar do havaiano na última onda, mas acabou com 13,64 (7,47 + 6,17), enquanto Florence fez 15,83.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Surfe