Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani vence dupla de Bia Haddad e avança em Adelaide

Luisa Stefani e norte-americana Taylor Townsend vencem Bia Haddad e chinesa Shuai Zhang e vão às quartas do WTA de Adelaide

Luisa Stefani Bia Haddad WTA de Adelaide Marcelo Melo
(Foto: Tennis Australia)

Em um confronto com as duas principais tenistas do Brasil, Luisa Stefani e a parceira norte-americana Taylor Townsend derrotaram Bia Haddad Maia e a chinesa Shuai Zhang por 2 sets 1 (7/6 [4], 3/6 e 10-2), na madrugada desta terça-feira (10), e avançaram às quartas do WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Pelo ATP 250 da mesma cidade, Marcelo Melo e o estadunidense Mackenzie McDonald também venceram na estreia.

+ Matheus Pucinelli e Carol Meligeni perdem no quali do Australian Open

Luisa Stefani fez sua primeira partida no circuito em 2023 e conseguiu uma importante vitória. Com quatro grandes duplistas em ação, a partida foi bem disputada. Stefani e Townsend saltaram a frente no primeiro set após uma quebra no quarto game, mas sofreram o empate no oitavo game. Após seguidas confirmações, a parcial foi para o tie-break, onde Stefani/Townsend venceu por 7-4.

Bia Haddad e Shuai Zhang reagiram no segundo set e começaram melhor. Elas conseguiram uma quebra logo no início e tomaram a dianteira do placar. Elas voltaram a ter um break no sexto game, em 5/1, chegaram a ser quebradas, mas conseguiram fechar em 6/3. Assim, o duelo foi para o match tie-break. Por lá, Stefani e Townsend foram muito superiores e dominaram desde o início, vencendo por 10-2.

Com a vitória, a brasileira e norte-americana se garantiram nas quartas de final do WTA 500 de Adelaide. Agora, elas enfrentarão a parceria formada pela holandesa Demi Schuurs e pela norte-americana Desirae Krawczyk. A partida está programada para acontecer na madrugada desta quarta-feira (11).

Brasil em Adelaide

Apesar da eliminação nas duplas, Bia Haddad segue em Adelaide. Isto porque ela está nas oitavas de final da chave de simples, após ter estreado com vitória diante da romena Sorana Cirstea. A brasileira enfrentará a estadunidense Amanda Anisimova na noite desta quarta-feira (10).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marcelo Melo nas oitavas

Marcelo Melo Mackenzie McDonald ATP 250 de Adelaide
Marcelo Melo e McDonald jogam terceiro torneio juntos (Foto: @rakutenopen)

Outro brasileiro que se deu bem em Adelaide nesta terça, mas no ATP 250, foi Marcelo Melo. Ao lado do norte-americano Mackenzie McDonald, ele venceu o equatoriano Gonzalo Escobar e o bósnio Tomislav Brkic por 2 a 0 (6/4 e 6/1). A parceria se garantiu nas oitavas de final, onde vai enfrentar o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Lloyd Glasspool, cabeças de chave número 4.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis