Siga o OTD

Surfe

Gabriel Medina vence primeiro round em Saquarema

Medina volta às águas no Challenger series em Saquarema. Brasileiro venceu bateria e avançou para o segundo round.

GABRIEL MEDINA EL SALVADOR Challenger Saquarema
Gabriel Medina, tricampeão da WSL (Pat Nolan/World Surf League)

De volta ao mar depois de quatro meses afastado por conta de uma lesão no joelho, Gabriel Medina escolheu o Challenger de Saquarema, no Litoral Norte do Rio de Janeiro, para marcar seu retorno à WSL. Na manhã desta terça-feira (1º), Medina venceu sua bateria no primeiro round da competição sem problemas e avançou para as disputas entre os 48 melhores.

+Lesão no ligamento tira Gabriel Medina da etapa de Jeffreys Bay

Na oitava bateria do dia, Gabriel Medina disputou a vaga para o próximo round junto com um xará também brasileiro. Gabriel Klaussner de apenas 17 anos é natural de Ubatuba (SP) e terminou na terceira posição somando 9,50 pontos. Medina ficou em primeiro com a somatória de 12,50. Te Kehukehu Butler (11,83), da Nova Zelândia, e Crosby Colapinto (9,7) dos Estados Unidos, completaram a prova.

“Eu estou muito feliz de voltar a competir aqui em Saquarema. Acho que tudo tem um proposito. Não tenho rancor, não levo nada disso. Quero sempre melhorar e estou aqui de novo para prova que consigo melhorar dentro desse lugar. Estou me preparando, pegando ritmo de competição. O Hawai vem aí e ano que vem será muito importante para mim”, comentou o tricampeão da WSL, Gabriel Medina.

Outros brasileiros

Na primeira bateria do dia, Jadson André avançou com tranquilidade somando 13,00 pontos. Resultado semelhante aos desempenhos de outros brasileiros de João (Chianca) Chumbinho, Michael Rodrigues, Raoni Monteiro e Marcos Correa que também vencerão suas baterias e avançaram para o próximo roundo do Challenger em Saquarema.

Miguel Pupo fez uma disputa acirrada com o norte americano Cole Houshmand pela segunda vaga da décima segunda bateria. O brasileiro fez 11,27 na somatória avançou por conta de 27 pontos decimais de Houshmand, que fez 11,00 pontos. Deivid Silva, Caio Ibelli, Edgard Groggia, Lucas Silveira também avançaram para o próximo round. Matheus Herdy não teve bom desempenho e acabou em último lugar na sua bateria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Surfe