Siga o OTD

Surfe

Michael Rodrigues arranca um dez na final e vence o QS de Floripa

Brasileiro marcou ainda um 9,13 na vitória sobre o compatriota Alan Jhones na Praia Mole. No feminino, título ficou com a peruana Daniella Rosas

Michael Rodrigues surfe campeão QS de Florianópolis
Michael Rodrigues no aéreo full rotation nota 10 da final (Marcio David/LayBack Pro)

Ficou com o brasileiro Michael Rodrigues o título de campeão do QS de Florianópolis de surfe, encerrado neste domingo (10) na Praia Mole. E ele deixou o melhor justamente para o final, onde cravou uma nota 10 e outra 9,13 para bater o compatriota Alan Jhones, que marcou 16,10 somando 7,87 e 8,32. No feminino, o troféu ficou com a peruana Daniella Rosas após derrotar a brasileira Summer Macedo na bateria decisiva por 14,83, com direito a um 9,33, a 11,84.

+ Brasil terá 30 nadadores no Mundial de Esportes Aquáticos

Michael Rodrigues deixou o melhor para o final em todos os sentidos, já que a onda perfeita foi a última que ele pegou na final do QS de Florianópolis. Ele já vinha liderando a bateria com um 8,73 e um 8,17, mas ainda se deu ao luxo de cravar o 9,13 e o dez para confirmar o título de campeão. A chave masculina começou o dia pelas quartas de final com sete brasileiros na disputa e o argentino Santiago Muniz. Na semifinal, Alan Jhones despachou Muniz e Rodriguez eliminou Marcos Correa já com duas notas acima de nove.

Michael Rodrigues Daniella Rosas surfe campeã campeão QS de Florianópolis
Michael Rodrigues e Daniella Rosas com os troféus das vitórias na Praia Mole (Marcio David/LayBack Pro)

‘Amo esse cara’

“Isso tudo é muito surreal. Minha última vitória tinha sido em 2014 na Joaquina e é impossível descrever o que estou sentindo agora”, disse o campeão, que mora em Florianópolis e treina seu surfe na Praia Mole. “Eu tenho batalhado muito por isso e agora parece que tudo faz sentido, por madrugar todas as manhãs para treinar e me dedicar. No ano passado, eu estive aqui comemorando a vitória do Mottinha (Eduardo Motta) e agora fiz uma final incrível com o Alan Jhones, que é um grande ídolo não só meu, como do Nordeste inteiro. Ele é um dos meus surfistas favoritos e eu amo esse cara”, acrescentou Michael Rodrigues.

“Intrusa” campeã

Daniella Rosas surfe campeã QS de Florianópolis
Daniella Rosas (WSL)

A disputa feminina do QS de Florianópolis de surfe começou já nas semifinais apenas com Daniella Rosas de fora do país. Ela passou por Laura Raupp enquanto Summer Macedo, que nasceu no Havaí, passou por Yanca Costa. Na final, a peruana marcou um 5,50 na primeira onda consistente que pegou, a quarta dela na decisão e, na seguinte, emplacou o 9,33. Summer Macedo fez um 3,71 na terceira onda que surfou e um 5,67 na sétima.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Estou muito feliz porque já participei de muitos campeonatos aqui no Brasil e nunca tinha vencido, então é incrível essa emoção que estou sentindo agora”, disse Daniella Rosas. “Apostei nas esquerdas e consegui tirar a maior nota do evento ali, então estou superfeliz e mais confiante também para as próximas etapas. É incrível termos duas peruanas no Challenger Series. A Arena (Rodriguez) estava dependendo da minha vitória, então fico contente em poder ter contribuído com sua classificação, porque ela é uma jovem surfista muito talentosa e vamos com tudo então para o Challengers.”

Mais em Surfe