Siga o OTD

Surfe

Vice campeonato em 2019 inspira Filipinho em Bells Beach

Brasileiro melhor colocado no ranking mundial vem de segundo lugar na etapa de Portugal. Perna australiana fecha as primeiros cinco etapas da temporada e define primeiro corte

Filipe Toledo surfe Bells Beach
Filipe Toledo surfando em Bells Beach em 2019 (Dunbar/WSL/arquivo)

A quarta etapa do circuito mundial de surfe tem janela marcada para 10 a 20 de abril e será disputada em Bells Beach, na Austrália. O brasileiro Filipe Toledo, melhor do país atualmente no ranking mundial, volta a disputar o icônico evento, onde fez seu melhor desempenho em 2019, sendo vice-campeão. Na temporada seguinte, em 2020/2021, o campeonato precisou ser cancelado por conta da pandemia da Covid-19.

“A volta de Bells para o calendário é algo muito bom para todos os surfistas. É um lugar histórico, com ondas perfeitas, e onde muitos surfistas sonham em ir para a final um dia. Tenho boas lembranças de quando competi aqui pela última vez, quando fui para a final. Espero que eu possa conseguir ótimos resultados de novo”, afirma Filipe Toledo, atualmente o quarto do mundo. Na etapa anterior, em Portugal, ele terminou a disputa como vice-campeão após perder a final para Griffin Colapinto, dos Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Primeiro corte

A etapa de Bells Beach é a primeira de duas marcadas para a perna australiana. A outra será em Margaret River, quando será definido o primeiro corte da temporada. Somente os 24 primeiros do ranking permanecerão na elite do circuito mundial. Os 12 seguintes, ou seja do 25º ao 36° lugar, irão disputar as oito etapas do Challenger Series, ao lado de quem subir do Qualifying Series, para definir quem competirá na elite do surfe mundial na próxima temporada.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Surfe