Siga o OTD

Surfe

Mineirinho estreia batendo recordes no Hawaiian Pro

Mineirinho estreia batendo recordes no Hawaiian Pro
WSL/Keoki Saguibo

Mineirinho já passou para as oitavas no Hawaiian Pro e mais 21 brasileiros vão disputar classificação nas baterias da 3ª fase do QS 10000 de Haleiwa.

O campeão mundial Adriano de Souza bateu todos os recordes do dia na bateria que fechou a quarta-feira (15) do Hawaiian Pro, na ilha de Oahu, e os brasileiros se destacaram nas esquerdas de Haleiwa Beach. Mineirinho ganhou nota 9,27 na melhor onda e totalizou 16,97 pontos na estreia na Tríplice Coroa Havaiana de 2017. Desta forma, já passou para as oitavas de final do QS 10000 de Haleiwa.

Outros 21 brasileiros vão disputar vagas na terceira fase, onze que ainda vão estrear na penúltima etapa do WSL Qualifying Series e dez que se classificaram na rodada encerrada na quarta-feira (15), com uma dobradinha verde-amarela do catarinense Alejo Muniz com o pernambucano Luel Felipe no Havaí.

O segundo dia de competição em Haleiwa Beach também foi disputado praticamente nas esquerdas e não nas direitas que fizeram a fama da praia e só quebram quando as ondas estão maiores na ilha de Oahu. E a quarta-feira começou tão bem para o Brasil, como terminou o dia. Foram quatro vitórias nas quatro primeiras baterias com participação verde-amarela. A série começou com o paranaense Peterson Crisanto ganhando a primeira do dia e a segunda quase acaba com a primeira dobradinha brasileira. O capixaba Rafael Teixeira venceu e o paulista Flavio Nakagima passava em segundo lugar, mas o marroquino Ramzi Boukhiam tirou sua vaga na última onda que surfou na bateria.

Na seguinte, a quinta da segunda fase, o peruano Lucca Mesinas foi o segundo sul-americano a perder na quarta-feira e na sexta bateria caíram mais dois. Eram três lutando por duas vagas e o brasileiro Victor Bernardo passou em primeiro lugar, mas o peruano Miguel Tudela e o argentino Leandro Usuna foram eliminados pelo havaiano Dusty Payne. O baiano Bino Lopes manteve a invencibilidade verde-amarela duas baterias depois, contra três surfistas de outros continentes. Já o paulista Alex Ribeiro não conseguiu avançar na sua e perdeu a penúltima chance de brigar pelas últimas vagas do QS para o CT 2018.

Mais em Surfe