Siga o OTD

Surfe

Time Brasil vai disputar Mundial Júnior ISA no Japão

Os atletas brasileiros convocados pela Confederação Brasileira de Surf (CBS) já estão no Japão, para a disputa do Munial Isa Júnior de Surfe. A competição acontecerá entre 23 de setembro e 1º de outubro, em Okuragahama Beach, e será o primeiro evento do surfe como competição olímpica no país sede dos próximos Jogos Olímpicos, em Tóquio 2020.

O Time Brasil é formado por: Eduardo Motta (SP), Wallace Vasco (SC), Deyvisson Santos (PE), Letícia Meira (CE), Luara Thompson (RJ), Daniel Templar (RJ), Mateus Sena (RN), Lucas Vicente (SC), Daniel Adisaka (SP), Tainá Hinckel (SC), Carol Bonelli (RJ) e Artur Cerqueira (BA), com o técnico Maikil Balu Schroeder, de Barra do Sul (SC). A delegação conta ainda com o presidente da CBS, Adalvo Argolo, o vice-presidente Guilherme Gomes, e o jornalista Rosaldo Cavalcanti.

Hyuga já recebe os atletas que se preparam para o evento. Foto: ISA/Evans

Vale ressaltar que os argentinos Ignácio Gundesen e Uriel Sposaro, radicados em Santa Catarina, também estão na disputa representando seu país de origem. O Havaí é um time que vem forte, principalmente com as surfistas Brisa Henessi, Summer Macedo e Finn Mgill. Com estes nomes, o time brasileiro passa a ser um dos favoritos ao título, ao lado das principais potências. Agora, resta saber como os brasileiros irão se adaptar às condições das ondas japonesas. Curiosamente, o time brasileiro ainda não aparece no site oficial do evento. Para mais informações, acesse o site AQUI.

VISSLA ISA WORLD JUNIOR CHAMPIONSHIP
PROGRAMAÇÃO

Sábado – 23 de Setembro:
Cerimônia de Abertura em Hyuga, no Japão
Domingo – 24 de setembro a 1º de outubro:
Competição em Okuragahama Beach.
Domingo – 1º de outubro (após as finais):
Cerimônia de Encerramento em Okuragahama Beach.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Surfe