Siga o OTD

Surfe

Diego Aguiar e Sol Carrion conquistam Paulista sub-18

Dupla conquista primeira edição do estadual paulista, disputado na Praia de Camburi, em São Sebastião. Teve campeões também em categorias menores e em torneio de aéreos

Diego Aguiar se sagrou campeão paulista da categoria sub-18 (Munir El Hage)

A final do Surf Trip apresenta o 1º Estadual de Categorias de Base de Surfe teve os seus últimos campões definidos na última quinta-feira (3), na Praia de Camburi, em São Sebastião.

Pela categoria sub-18 masculino, Diego Aguiar sagrou-se o campeão, enquanto Gabriel Klaussner foi o vencedor da sub-16. Entre as mulheres, Sol Carrion venceu a categoria sub-18 e Nairê Marquez conquistou a sub-14.

O ubatubense Didi, como é conhecido Diego Aguiar, precisou desbancar outro atleta de Ubatuba, Lucas Lisboa, que ficou na segunda posição. Philipe Neves, de Maresias, foi o terceiro e Vinicius Parra, de Santos, terminou na quarta colocação.

Pelo sub-16 do 1º Estadual de Categorias de Base de Surfe, Gabriel Klaussner teve um desempenho impecável e liderou praticamente toda a bateria e deixou na segunda posição Lucca Cassemiro, de Maresias. Também de Maresias, Rodrigo Saldanha, terminou a bateria em terceiro lugar e Caio Costa, de São Sebastião, na quarta posição do estadual de surfe.

Feminino

Sol Carrion Surfe 1º Estadual de Categorias de Base
Sol Carrion vence a categoria sub-18 (Munir El Hage)

Entre as mulheres, o nível técnico alto da categoria sub-18 consagrou Sol Carrion como a grande campeã da categoria sub-18. Ela venceu por apenas 1 ponto a praia-grandense Kemely Sampaio, que encerrou na segunda colocação. Isabela Saldanha, da Praia de Maresias, conquistou o terceiro lugar e Yasmim Neves, de Camburi, dividiu o pódio com a quarta posição.

+ Assista ao vivo domingo à 1ª etapa do circuito mundial feminino

No sub-14, a atleta da Praia Grande Nairê Marquez, contou com a melhor performance e garantiu o lugar mais alto do pódio. Mayara Zampieri finalizou o evento em segundo lugar, Sophia Gonçalvez, na terceira colocação e Aurora Ribeiro foi quarta colocada no pódio do torneio de base do surfe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Pelos ares

Após as finais, alguns surfistas voltaram para o mar em busca dos R$ 1 mil oferecido para o atleta que acertasse o aéreo mais alto. O ubatubense Lucas Lisboa, segundo colocado na Sub-16, foi o grande destaque e levou para casa o prêmio do 1º Estadual de Categorias de Base de Surfe.

Mais em Surfe