Siga o OTD

Surfe

Brasileiro pega altas ondas antes de praias fecharem nos EUA

Pandemia de coronavírus força o fechamento das praias nos EUA. Mas antes, Wesley Santos, surfista brasileiro pega ondas na Califórnia.

Wesley Santos, surfista brasileiro, pega onda antes da pandemia fechar as praias nos eua
Wesley Santos, surfista brasileiro (Instagram/surf.stories)

O mundo sofre com a pandemia do novo coronavírus, e os surfistas sofrem com a ausência da adrenalina nas ondas. Com Wesley Santos não é diferente. Mas o surfista brasileiro conseguiu se despedir em alto estilo antes das praias serem fechadas nos Estados Unidos.

A despedida das ondas aconteceu em Trestles e em Huntington Beach, na Califórnia, momentos antes do fechamento total das praias americanas. Seguindo todas as orientações em meio à pandemia, o surfista está em quarentena dentro de casa, acompanhado da esposa e filha, mas com boas lembranças recentes.

Wesley Santos é surfista profissional e campeão sul-americano da WSL na temporada 2018. Iniciou sua trajetória aos sete anos na praia de Peruíbe, em São Paulo, incentivado por amigos e com pranchas emprestadas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Em pouco tempo passou a competir e profissionalizou aos 18 anos, desde então disputando o circuito QS da WSL. Atualmente com 24 anos, é pai da pequena Moa e marido da lutadora Mackenzie Dern. Em 2020, buscará vaga na elite do surfe mundial.

As despedidas

Ainda em março, pouco antes da pandemia ser decretada, o brasileiro pegou a estrada e aproveitou alguns dias em Trestles.

“Trestles é sempre especial, sempre um prazer surfar por lá. A praia ainda estava aberta, aproveitei e me mandei para lá (risos). Fiquei uns dias, peguei boas ondas, então foi um treino que valeu a pena. A praia já estava vazia, tinham poucos surfistas na água, o que deixou a sessão ainda melhor”, comentou o campeão sul-americano da WSL em 2018.

Já em Huntington Beach, seu quintal de treinos, Wesley Santos teve companhia na água. Ele surfou ao lado da brasileira Chantalla Furlanetto, no que foi o último dia de praia liberada na Califórnia. “Foi irado surfar ao lado dela, um treino bem legal. Foi o último dia de parque de diversões liberado por aqui (risos). Depois disso, fecharam o píer, interditaram as praias”, revelou.

Surfista Wesley Santos em Huntington Beach, antes da praia ser fechada por causa da pandemia
Wesley Santos, surfista brasileiro em Huntington Beach (Eduardo Simone)

Wesley Santos segue em espera sobre a continuação da temporada 2020 da WSL, interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus. O surfista brasileiro segue na luta por vaga na elite mundial do surfe para o próximo ano.

“Estou em quarentena, dentro de casa, treinando apenas a parte física. Não vejo a hora de tudo melhorar, que as pessoas parem de sofrer com esse vírus, e a vida volte ao normal. Estou ansioso para colocar minhas pranchas na água, ansioso para que as etapas voltem”, encerrou.

Mais em Surfe