Siga o OTD

Surfe

Thiago Camarão avança para para as quartas do QS 3000

qs 3000
Foto: Mauricio Lazo / Divulgação

O brasileiro Thiago Camarão avançou para as quartas de final no terceiro dia do QS 3000 no Chile. Além dele, os chilenos Nicolas Vargas e Manuel Selman foram os destaques do torneio QS 3000 Maui and Sons Arica Pro Tour by Cerveza Corona & Canon. Camarão é o atual líder da WSL South America.

Thiago foi um dos seis surfistas que avançou para a rodada classificatória. No primeiro confronto do dia, ele não conseguiu boas ondas, mas ainda assim venceu. Na segunda bateria da terceira fase, o brasileiro conseguiu pontuar 14.40 pontos, o segundo melhor placar desta quinta-feira (20).

“Foi uma bateria difícil, porque todos que estava nela surfam muito bem. Então, meu plano foi tentar pegar o maior número de ondas possível, porque na bateria que disputei pela manhã, fiquei esperando demais para surfar. Acho que agora eu estava mais motivado e focado para ir bem nessa bateria, então estou feliz que deu tudo certo e eu avancei para a próxima fase”, avaliou o brasileiro.

Brasil na competição

Além dele, João Chianca e Lucas Silveira também representaram o Brasil na competição. No entanto, eles foram derrotados pelo norte-americano Jordy Collins. Collins avançou junto com Camarão para a quarta fase.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Surfe