Siga o OTD

Surfe

Filipe Toledo apresenta novo nome para sua equipe

Pinga, conhecido por ter revelado dois campeões mundiais de surfe, atuará como manager de Filipe Toledo a partir da temporada 2020

Filipe Toledo em Tehahupoo 2018
Foto: Divulgação

O surfista Filipe Toledo começou o ano de 2020 anunciando mudanças em sua equipe. A partir de agora, o surfista de Ubatuba terá como manager o experiente Luiz Henrique Campos, conhecido como Pinga, e que já revelou dois campeões mundiais de surf. A parceria foi uma decisão conjunta do atleta e de seu pai, Ricardo Toledo, com objetivo de consolidar a imagem de Filipe no meio do esporte.

Pinga trabalha na indústria do surfe desde 1982 e foi responsável pela revelação de muitos atletas, entre eles os campeões mundiais Adriano de Souza e Ítalo Ferreira. Caio Ibelli e Michael Rodrigues são outros exemplos de surfistas que trabalharam com Pinga. O objetivo é trabalhar diretamente com os patrocinadores no Brasil e também planejar e viabilizar ações e eventos envolvendo o competidor.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Estou muito feliz de poder anunciar essa parceria, de poder trazer mais uma pessoa para o time, que vai somar e vai acrescentar ótimos pontos para nós. O Pinga é um cara que conheço desde pequeno, que tem amizade com meu pai há muito tempo e com uma trajetória no surf muito boa, conhecida. Já revelou vários atletas e poder ter ele na equipe vai trazer oportunidades de patrocinadores e também boas energias”, anunciou Filipinho.

Filipe Toledo terminou 2019, como o quarto melhor surfista do circuito mundial de surfe. Venceu a etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, e chegou até a final na Etapa de Pipeline lutando pelo título mundial. No entanto, foi eliminado e perdeu a chance de ser campeão mundial e também de representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.

Agora, Filipinho mostra confiança para 2020. “Fico muito grato, agradeço a Deus pela vinda do Pinga e de todo mundo que participa da minha equipe. Estou sempre buscando evolução e é por isso que a gente só busca pessoas que realmente farão a diferença nas nossas vidas. Quero fazer acontecer de uma forma feliz, sem pressão, para que sejamos muito mais que uma equipe. Vamos jogar juntos, fazer acontecer.”, disse Filipe.

O pai do atleta, Ricardo Toledo, também falou sobre a oportunidade de contar com mais uma pessoa com grande experiência ao lado do filho.

“Foi algo que já tinha sido planejado por Deus. Estávamos finalizando um ciclo com nosso manager no Brasil, no mesmo tempo que tivemos esse encontro com o Pinga. Sabemos que ele já formou dois campeões mundiais, tem uma história de assessorar a vida de atletas, experiência vasta no mercado e nos conhecemos há bom tempo. Só vai acrescentar no time a presença dele como profissional e amigo.”, comemorou Ricardo Toledo.

Ele destacou ainda os anos de vivência de Pinga no mundo do surf, seus bons relacionamentos com as empresas e o conhecimento na realização de eventos e ações. Entre os planos está a divulgação da Filipe Toledo Surf Store, loja recentemente inaugurada, na Praia Grande, em Ubatuba, terra natal da família Toledo.

“Queremos dar oportunidade aos atletas brasileiros, valorizar a revelação de novos talentos também. Estamos pensando em várias ações, inclusive sociais. Estamos felizes com mais essa peça importante no nosso time e confiando num futuro promissor”, reforçou Ricardinho Toledo.

Novo ciclo

Luiz Henrique Campos iniciou sua trajetória no mercado em 1982 e a partir de 87 ingressou de vez na indústria do surf, sendo um dos mais experientes na atualidade, com conhecimento em diversas áreas do esporte.

Até o ano passado, Pinga trabalhava diretamente com Italo Ferreira, novo campeão mundial. Antes disso, teve uma longa história com Adriano de Souza. Começou a se destacar no mercado do surf ainda na década de 80, com as emblemáticas marcas Lightning Bolt e Quiksilver. Também fez um trabalho conhecido na Oakley e passou pela Reef.

Agora, aos 54 anos, ele mostra animação com o novo ciclo que está iniciando com Filipe Toledo e fala de várias ideias e da sinergia do time de Filipinho com muito entusiasmo.

“Minha expectativa é a melhor possível. Conheço o Ricardinho e a Mari (mãe de Filipe) há muito tempo. Minha relação com eles sempre foi muito legal, a gente se deu super bem desde os anos 80. Eu acredito que temos um futuro muito bacana pela frente, para tentar no que for preciso”, comemorou o manager.

O maior objetivo de Pinga é transformar a imagem de Filipe Toledo no Brasil. “Ela já é forte e a ideia é aumentar cada vez mais, porque é um atleta que tem um carisma muito grande, sem rejeição, que realmente representa o surf.”, explica. “Vamos iniciar um trabalho de aproximação de todos os patrocinadores aqui no Brasil, começar a usar a imagem dele numa maneira mais agressiva nos pontos de venda, usar mais o trade marketing, linha de produtos, buscar novos parceiros.  Também vamos trabalhar as redes sociais, a Filipe Toledo Surf Store e organizar um pouco melhor o planejamento, com ciclos”, finaliza Pinga.

Mais em Surfe