Siga o OTD

Surfe

Silvana Lima confirma vaga em Tóquio e se junta a Weston-Webb

Silvana Lima vai até as oitavas em Maui e é beneficiada pela queda de Paige Hareb. Brasil coloca duas nos Jogos

Silvana Lima comemora vaga em Tóquio 2020 no surfe feminino
(reprodução/Instagram)

A brasileira Silvana Lima vai participar da estreia do surfe nos Jogos Olímpicos. Ela conquistou a vaga para Tóquio 2020 na etapa de Maui, no Havaí, do circuito mundial de surfe feminino. Com isso, junta-se a Tatiana Weston-Webb como representantes do Brasil nas Olimpíadas.

Silvana Lima chegou até as oitavas de final do Maui Pro, foi eliminada na última bateria do domingo (1º) pela heptacampeã mundial Stephanie Gilmore. A vaga em Tóquio foi confirmada com a eliminação da neozelandesa Paige Hareb.

“O sonho se tornou realidade, então vamos com tudo Brasil”, vibrou Silvana Lima. “Isso é realmente especial para mim e confesso que nunca imaginei que isso fosse acontecer, de poder representar meu país numa Olimpíada e surfando, que é o meu esporte. Eu sempre pensava em um dia disputar os Jogos Olímpicos e, agora, esse sonho se tornou realidade. Estou muito feliz em poder ter a chance de fazer isso pelo meu país, pela minha família, meus patrocinadores. Eu estarei lá no Japão, Tóquio 2020”.

Na etapa, ela disputou a segunda bateria da primeira fase contra a vice-líder do ranking, Lakey Peterson, e a bicampeã mundial Tyler Wright. Peterson venceu com 13,10 pontos e Silvana ficou em segundo com 10,40, passando direto para as oitavas.

Com a derrota para Gilmore, a brasileira não conseguiu garantir sua permanência na elite para o CT 2020.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Tatiana Weston-Webb

O início da última etapa do World Surf League Championship Tour, o circuito mundial de surfe feminino, vinha sendo adiado desde segunda-feira (25), mas começou com altas ondas no domingo em Honolua Bay, sob condições desafiadoras para as meninas.

Tatiana Weston-Webb fechou a primeira fase também classificando-se em segundo lugar na bateria que a australiana Bronte Macaulay fez o maior placar do dia até ali, 15,67 pontos. Foi direto para as oitavas, onde eliminou Macy Callaghan por 12,63 a 11,33.

Quartas de final do Maui Pro de surfe feminino

+ Weston-Webb foca ondas menores visando Tóquio 2020

Para chegar à semifinal do Maui Pro, Tatiana Weston-Webb disputa a primeira vaga para as semifinais com a australiana Sally Fitzgibbons. A chamada está marcada para às 15h desta segunda-feira (2) em Honolua Bay.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Surfe