Siga o OTD

Surfe

Silvana Lima é prata e Weston-Webb fica em sexto no Japão

Silvana Lima termina os Jogos Mundiais de surfe com o vice-campeonato. Tatiana Weston-Webb foi a sexta colocada

Silvana Lima no pódio dos Jogos Mundiais de surfe
ISA/Ben Reed

Silvana Lima viveu grandes momentos durantes os cinco dias de competição em Miyazaki, no Japão, e fechou os Jogos Mundiais de surfe com o vice-campeonato. A brasileira ficou atrás apenas da peruana Sofia Mulanovich, que conquistou o título. Tatiana Weston-Webb foi eliminada no Round 6, foi para a repescagem, mas não conseguiu chegar à final, terminando sexto lugar.

Depois de ter vencido todas as baterias que disputou nas cinco primeiras fases dos Jogos Mundiais de surfe, Silvana Lima entrou na disputa na noite desta segunda-feira no Round 6 ao lado da compatriota Tatiana Weston-Webb, de Sofia Mulanovic e da sul-africana Bianca Buitendag.

As duas melhores iriam direto para a final, enquanto as outras duas teriam que disputar a repescagem. Silvana Lima começou bem ao tirar um 7 logo de cara. Mas, aos poucos, as concorrentes foram conseguindo deixá-la para trás e ela estava em quarto lugar no minuto final da bateria. Mas, na última onda, conseguiu 6,83 e subiu para o segundo lugar, ultrapassando Tatiana Weston-Webb por 0,97.

Silvana Lima nos Jogos Mundiais de surfe

Silvana Lima (ISA/Ben Reed)

Com Sofia Mulanovich, que venceu a bateria com 13,87, apenas 0,04 a frente de Silvana Lima, Tatiana Weston-Webb e Bianca Buitendag foram para a repescagem brigar por outros dois lugares na final com Carissa Moore, dos Estados Unidos, e Sally Fitzgibbons, da Austrália.

A vencedora da repescagem foi Bianca Buitendag, que se classificou para a bateria decisiva junto com Carissa Moore. Tatiana Weston-Webb acabou em quarto lugar na repescagem e em sexto na classificação geral.

Na final, Sofia Mulanovich e Silvana Lima mantiveram o desempenho demonstrado ao longo de toda a competição e dominaram a bateria. A peruana ficou com o título com 13,80, enquanto a brasileira foi vice com 12,77, apenas 0,13 a frente de Bianca Buitendag, que terminou na terceira colocação.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe