Siga o OTD

Surfe

Filipe Toledo vem para tentar vencer a terceira em Saquarema

Filipe Toledo tenta vencer outra em Saquarema. Quando conseguiu, em 2015 e 2018, chegou ao Havaí brigando pelo título

Felipe Toledo wsl surfe Bali Pipeline WSL surfe
Divulgação

O brasileiro Felipe Toledo tem motivos de sobra para entrar com tudo na etapa de Saquarema do circuito mundial de surfe. Além de tentar vencer pela terceira vez, nos outros dois anos em que conseguiu, em 2015 e 2018, chegou ao Havaí, última parada da temporada, brigando pelo título.

Neste ano, Felipe Toledo está confiante em outra boa apresentação no Rio de Janeiro. “É nossa terra e é sempre muito bom voltar, especialmente para Saquarema, onde tive momentos inesquecíveis ano passado. Nossa torcida é única! O brasileiro é apaixonado e para mim é um combustível”, reforça Felipe Toledo

A etapa de Saquarema do circuito mundial de surfe começa na quinta-feira (20) e tem janela agendada até o dia 28.

Filipe Toledo em tubo de Saquarema o ano passado (Divulgação)

Ele aproveitou a etapa brasileira para recarregar as energias em sua terra natal, Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Foi à cidade onde cresceu e iniciou a sua trajetória no surfe acompanhado da mulher, Ananda, e seus filhos Mahina e Koa. “É sempre bom, principalmente com a família”, fala.

No ranking mundial de surfe neste ano, Felipe Toledo é o atual sexto colocado. Seu melhor resultado é o segundo lugar no Rip Curl Bells Beach, segunda etapa do circuito, na Austrália. Em Saquarema o brasileiro estreia na quarta bateria, enfrentando o havaiano Sebastian Zietz e o português Frederico Morais.

Felipe Toledo sabe que um bom resultado o mantém na disputa pelo título e também pela vaga na seleção brasileira para a estreia do surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. “Quero apenas me preocupar em buscar bons resultados. Se ficar pensando só nisso, o surf acaba não aparecendo e procuro focar em uma etapa por vez”, avisa.

“Com certeza, a vaga olímpica é uma motivação a mais e seria uma honra poder representar o meu país”, complementa o atleta.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Surfe