Siga o OTD

Surfe

Com Ian Gouveia, Brasil estreia no Mundial masculino da ISA

A disputa masculina do ISA World Surfing Games – primeira competição do ciclo olímpico do surfe para Tóquio 2020 – começou nesta segunda-feira, em Biarritz (FRA), porém, as baterias de estreia dos brasileiros só acontecerão nesta terça. A expectativa da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é de um grande desempenho da equipe, formada por Ian Gouveia, Raoni Monteiro, Wesley Dantas e Elivélton Santos, além de Vitor Ferreira, como reserva. Na competição feminina, as brasileiras Suelen Naraisa e Jaqueline Silva começaram muito bem suas participações, mas acabaram eliminadas no Round 3, no último domingo.

 

No masculino, as fichas estão depositadas no desempenho do time formado por Ian Gouveia, integrante do WCT, Raoni Monteiro, que também já integrou o WCT, além dos jovens Wesley Dantas (irmão de Wigolly e campeão mundial júnior pela ISA em 2016), e Elivélton Santos (vice-campeão  mundial júnior pela ISA em 2014).

 

“Minha expectativa é muito boa. Já competi algumas vezes no ISA Games. Inclusive disputei uma final no Panamá, quando fiquei na quarta colocação. É muito legal estar aqui e participar da competição. É um evento de muito prestígio, com delegações do mundo inteiro, e que agora tem um algo a mais, já que é o primeiro evento do ciclo olímpico. Dá pra começar a sentir um gostinho de como seria uma classificação para os Jogos. Gostaria de agradecer à CBSurf e ao Ministério do Esporte por todo o suporte que estão dando. Com certeza estaremos fortes em Tóquio”, comentou Ian Gouveia, que é filho de Fábio Gouveia, primeiro brasileiro a conquistar um título mundial, justamente no ISA Games, em Porto Rico (1988), como amador.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe